Como fazer um bolo camuflado

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Você pode fazer um bolo com camuflagem militar para qualquer ocasião. Ao invés de usar a cobertura como a parte principal do bolo, você pode deixar a própria massa em uma estampa camuflada. Esse bolo precisará de um pouco de tempo livre e criatividade, mas o preparar sozinho pode ser uma experiência recompensadora. Impressione seus amigos e familiares com um bolo camuflado.

Passo 1

Preaqueça seu forno a 180 °C e unte a assadeira com spray antiaderente.

Passo 2

Junte a manteiga e o açúcar em uma tigela, mexendo até a mistura ficar homogênea.

Passo 3

Acrescente os ovos, um de cada vez. Em seguida, adicione a baunilha.

Passo 4

Peneire a farinha, o fermento em pó e o sal em uma outra tigela. Depois, acrescente os secos à mistura de manteiga, adicionando também o leite lentamente.

Passo 5

Divida a massa em quatro tigelas diferentes. As porções precisam ser iguais.

Passo 6

Coloque cada cor de corante alimentício em uma tigela. Então, você terá uma massa verde, outra preta, uma marrom e outra bege escuro. Uma pequena quantidade de corante será o suficiente para tingir a massa, portanto, use-o com moderação.

Passo 7

Com uma colher, coloque toda a massa na assadeira alternando as cores para criar a estampa de camuflagem.

Passo 8

Asse o bolo por 40 a 45 a minutos. Depois desse período, insira um palito de dente na massa. Se ele sair limpo, tire o bolo do forno.

Passo 9

Deixe-o esfriar por dez minutos. Limpe as tigelas que você usou antes e separe a cobertura branca nelas. Acrescente o corante a cada tigela do mesmo jeito que você fez com a massa.

Passo 10

Espalhe a cobertura sobre o bolo, usando o mesmo método que fez com a massa para criar o efeito da camuflagem.

Mais recentes

×