×
Loading ...

Como fazer um bolso de carga

Calças cargo e saias cargo derivam seu nome dos bolsos diferentes e grandes, que se fixam na parte de trás das peças ou do lado de fora das pernas. Muitos designers usam bolsos cargo em roupas casuais e roupas para caminhadas, caça ou fotografia, pois estas roupas podem guardar muitas coisas, algo que é importante quando se desfruta do ar livre. Bolsos de carga são fáceis de fazer, uma vez que basta fazer uma dobra de centro que se expande quando estofado.

Instruções

Muitos designers usam bolsos cargo em roupas casuais e roupas para caminhadas, caça ou fotografia (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Determine qual será tamanho final do seu bolso de carga e o tamanho da dobra central. Quanto maior a dobra, mais material poderá transportar no bolso. O bolso de carga de um adulto tem em média uma dobra de 5 cm e terá um tamanho de 10 cm, no total. Adicione 2,5 cm de largura para a costura e 5 cm para o comprimento. Corte o tecido do bolso de uma forma reta; o corte do tecido deve seguir o comprimento da bolsa.

    Loading...
  2. Corte o bolso com um corte zigue-zague nas bordas, para evitar desgaste.

  3. Dobre o bolso ao meio, de cima para baixo, de modo que o lado avesso fique para fora. Usando o lápis ou o marcador de tecido e a régua, desenhe uma linha no bolso, com base em metade da largura da dobra que definiu para o bolso. Coloque os alfinetes no bolso, para manter os lados juntos. Marque uma linha perpendicular de 7,5 cm abaixo da parte de cima da bolsa e 2,5 cm acima do fundo.

  4. Costure ao longo da linha da dobra perpendicularmente à linha no topo e no fundo, usando pesponto. Máquinas de costura costuram de frente e para trás e com a configuração do pesponto poderá impedir que os pontos se soltem. A dobra ficará aberta no centro do bolso, para acomodar os conteúdos extras.

  5. Monte a tábua de passar e ligue o ferro. Retire os alfinetes do bolso e abra a dobra, distribua o tecido igualmente em ambos os lados na mesa, utilizando a linha de centro como guia. Existe a necessidade de que o eixo coincida com a linha da costura no topo e no fundo da dobra. Passe a dobra com o ferro. Vire a borda do avesso e passe com o ferro. Vire a borda superior de 3,8 cm, para criar o bolso.

  6. Prenda o bolso da frente uniformemente e com o forro virado para baixo na extremidade inferior. Coloque outro bolso nas costas ou nas pernas da roupa que você está costurando. Prenda-o no lugar poucos centímetros a baixo e costure, deixando a parte superior da bolsa aberta e fazendo pesponto em ambos os lados do bolso, para garantir a costura.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido
  • Tesoura
  • Régua
  • Lápis ou marcador de tecido
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Tábua de passar
  • Ferro de passar

Referências

Loading ...
Loading ...