Como fazer uma borboleta de papel que voa

Photos.com/Photos.com/Getty Images
Faça suas próprias borboletas que voam com papel de seda. Esses trabalhos bonitos são diversão para toda a família e podem manter seus filhos ocupados por horas. As borboletas são fáceis o suficiente para artesãos mais jovens fazerem enquanto são supervisionados. Após terminá-las, use um elástico para deixá-las voar por todo o quarto. Você pode fazer esse artesanato com utensílios domésticos do dia-a-dia.
Step 1
Dobre um pedaço de papel de seda ao meio. Desenhe uma asa de borboleta com a base na dobra. Desenhe duas formas redondas: faça a parte superior da asa maior e, a parte inferior, menor. Corte. A borboleta deve ser pelo menos do tamanho do palito, mas pode ser muito maior, se desejado.
Step 2
Passe cola na parte superior do palito de sorvete. Cole o meio da borboleta (a parte da dobra) no topo do palito. Deixe secar.
Step 3
Cole com fita adesiva um dos lados longos do clipe de papel na parte de baixo do palito de modo que ele penda sob a borboleta.
Step 4
Deslize o elástico sobre o clipe de papel. Segure o clipe em uma mão e puxe o elástico com a outra. Solte-os ao mesmo tempo. A borboleta voará por toda a sala.
- Decore sua borboleta com marcadores, adesivos ou tintas antes de sua viagem inaugural.
- Pinte o palito de marrom ou preto para que ele pareça com um corpo de borboleta.
- Adicione duas "antenas" colando dois pequenos pedaços de limpador de cachimbo na frente do palito de sorvete.
- O papel de seda é leve e ajudará sua borboleta a voar mais longe. Recicle papel de seda de sacos de presente ou substitua por qualquer outro tipo de papel que você quiser.
- Se você não tem certeza de como desenhar asas de uma borboleta, procure na Internet por um modelo ou trace um de um livro -- o papel de seda é fino o suficiente para enxergar através dele.
- Photos.com/Photos.com/Getty Images