Como fazer uma borboleta de papel que voa

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Faça suas próprias borboletas que voam com papel de seda. Esses trabalhos bonitos são diversão para toda a família e podem manter seus filhos ocupados por horas. As borboletas são fáceis o suficiente para artesãos mais jovens fazerem enquanto são supervisionados. Após terminá-las, use um elástico para deixá-las voar por todo o quarto. Você pode fazer esse artesanato com utensílios domésticos do dia-a-dia.

Passo 1

Dobre um pedaço de papel de seda ao meio. Desenhe uma asa de borboleta com a base na dobra. Desenhe duas formas redondas: faça a parte superior da asa maior e, a parte inferior, menor. Corte. A borboleta deve ser pelo menos do tamanho do palito, mas pode ser muito maior, se desejado.

Passo 2

Passe cola na parte superior do palito de sorvete. Cole o meio da borboleta (a parte da dobra) no topo do palito. Deixe secar.

Passo 3

Cole com fita adesiva um dos lados longos do clipe de papel na parte de baixo do palito de modo que ele penda sob a borboleta.

Passo 4

Deslize o elástico sobre o clipe de papel. Segure o clipe em uma mão e puxe o elástico com a outra. Solte-os ao mesmo tempo. A borboleta voará por toda a sala.

Mais recentes

×