Como usar uma bota imobilizadora e muletas

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quebrar um osso de sua perna ou pé pode deixá-lo parado por semanas. Ficar em pé é importante e aprender a andar com bota imobilizadora e muletas é o primeiro passo para você começar a se movimentar. A parte mais difícil de usar a bota e as muletas é a dor inicial de colocar o peso sobre o osso fraturado. Com a melhora do seu osso e a prática com o andar, a dor vai se tornar tolerável, até que se dissipe por completo.

Passo 1

Calce a sua bota como indicado por seu médico e mova seu pé em um movimento normal de caminhada, sem colocar o peso sobre ele no começo e usando as muletas para apoiar todo o seu peso. Você se acostumará com o peso da bota e a mover o seu pé em um movimento de novamente caminhar de forma normal.

Passo 2

Coloque pouco peso sobre a perna lesionada, na qual você tenha calçado sua bota imobilizadora, e use suas muletas para apoiar o resto do seu peso. Você pode colocar o peso no calcanhar ou na ponta da bota, dependendo do que resultar em menos dor. Continue andando um pouco desta forma até que a dor comece a se dissipar, mas evite criar o hábito de usar apenas parte — e não todo — do pé.

Passo 3

Comece colocando o seu peso sobre a bota e somente use muletas como um suporte para manter o equilíbrio — o que será um pouco doloroso mas que, depois de alguns dias, a dor se dissipará. Não pare de usar suas muletas antes que um médico lhe tenha dado a permissão.

Mais recentes

×