×
Loading ...

Como fazer um boxer ganhar peso

Um cão saudável com um peso normal parece magro com uma dobra abdominal quando visto de lado, possui ligeira forma de ampulheta quando visto de cima, e suas costelas podem ser sentidas, mas obviamente não vistas. Se seu boxer estiver abaixo do peso, o primeiro passo que você deve tomar é visitar um veterinário para se certificar de que seu pouco peso corporal não esteja sendo causado por parasitas internos ou qualquer outro tipo de lesão ou doença. Após seu cão ter tido a saúde analisada, você terá de trabalhar para aumentar o peso dele para uma faixa saudável para a idade e raça.

Instruções

Ajude o seu boxer a ganhar peso com comida extra e guloseimas especiais (boxer puppy image by Brandi Cameron from Fotolia.com)
  1. Decida uma meta de peso para o seu cão. O peso médio de um boxer adulto macho é de 30 a 36 kg, e de 24 a 30 kg para uma fêmea. Um veterinário pode ajudar a determinar um objetivo de peso mais preciso com base na idade, tamanho e nível de atividade do seu cão.

    Loading...
  2. Escolha uma ração para cães de alta qualidade. Alimentos de menor qualidade podem ser mais difíceis para o cão digerir e muitas vezes criam mais desperdício. Vale a pena gastar dinheiro extra em um alimento altamente nutritivo, já que ajudará o cão a ganhar peso mais rápido e manterá uma boa saúde ao longo de sua vida.

  3. Adicione de 20 a 50% de ração a mais na tigela do seu cão do que você faria normalmente. Ele pode não comer toda a ração de uma só vez, mas a maioria dos cães voltam para comer mais tarde e terminam com toda a ração da tigela antes da hora da próxima refeição. Elogie o seu cão quando ele comer toda a ração; ele se sentirá encorajado a sempre terminar tudo o que está em sua tigela.

  4. Faça porções de bolas de carne, já que elas são guloseimas de alto teor calórico e ajudam a nutrir cães resgatados e desnutridos a ganhar peso. Elas são essencialmente almôndegas que contêm aveia, gérmen de trigo, melaço e gemas de ovo. Você pode fazer grandes porções e congelá-las em sacos plásticos, descongelando-as pouco a pouco para alimentar seu boxer a cada dia.

  5. Peça para um veterinário recomendações de suplementos nutricionais específicos que ele acredita serem úteis para o seu boxer. Desde que ele conheça o seu cão e entenda de suas condições e problemas de saúde individuais, pode ser capaz de dar dicas adicionais que ajudarão a fazer com que seu animal fique com um peso saudável.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...