Como alimentar um filhote de pitbull para crescimento máximo

••• Laures/iStock/Getty Images

O pitbull é uma raça poderosa e musculosa por natureza. Enquanto os pitbulls são conhecidos pela sua força, a genética pode ter uma parcela de responsabilidade em levar um cão tão longe. Se você não dá ao seu pitbull a nutrição adequada, ele provavelmente vai crescer muito magro e pouco saudável, a antítese da boa saúde. Hábitos alimentares adequados devem começar durante a fase de filhote de cachorro, quando o pitbull experimenta o crescimento mais intenso.

Passo 1

Jacqueline Abromeit/iStock/Getty Images

Compre alimento para cachorro de alta qualidade. Marcas populares de ração podem ser mais baratas, mas elas não vão fornecer os nutrientes necessários para manter o metabolismo do cachorro acelerado. Procure um alimento de cachorro com a palavra "Premium" ou "Performance" no rótulo, e escolha uma marca que enfatiza alto teor de proteína. Confira os ingredientes listados e confira se "carne" aparece em primeiro lugar na lista.

Passo 2

novaart/iStock/Getty Images

Alimente o seu cachorro pitbull com cerca de 5,5 xícaras de alimentos secos por dia, ou uma lata e meia de alimento úmido combinado com 3 xícaras de ração seca. Devido aos seus altos níveis de energia, os filhotes podem consumir quase duas vezes mais comida do que um cão adulto. Divida os alimentos em duas refeições por dia para o otimizar o metabolismo.

Passo 3

Jan de Wild/iStock/Getty Images

Alimente seu cão nos mesmos horários todos os dias para uma digestão mais saudável. Variar as horas de alimentação pode causar diarreia, constipação e outros problemas digestivos que vão atrapalhar o crescimento saudável do filhote.

Passo 4

Aly Tyler/iStock/Getty Images

Dê ao filhote muita água. Por causa dos altos níveis de energia e atletismo nos filhotes de pitbull, você precisará assegurar-se de que a tigela de água do animal esteja sempre cheia para prevenir a desidratação. Você pode garantir uma digestão saudável usando sempre água filtrada, a qual não tem cloro e bactérias encontradas na água da torneira.

Passo 5

Radomir Rezny/iStock/Getty Images

Estimule o cão para que se exercite bastante. Para atingir o nível certo de crescimento natural, ele precisará metabolizar toda a proteína e outros nutrientes para começar a desenvolver músculos. Leve o animal para uma caminhada diária e deixe-o passar um tempo correndo e brincando.

Mais recentes

×