Como se bronzear sem ficar com sardas

••• Chris Williams Black Box/Lifesize/Getty Images

O aparecimento de sardas se deve às células de melanócitos da pele. Estas produzem a melanina que deixa a pele mais escura. Todas as pessoas têm essas células, mas se você já têm sardas ou fica com sardas quando toma Sol, significa que suas células de melanócitos estão agrupadas, em vez de estarem espalhadas uniformemente. Isso significa que você não tem o pigmento de pele para conseguir um bronzeado naturalmente uniforme. A prolongada exposição ao Sol sem proteção acentuará ainda mais as sardas e poderá também resultar em queimaduras solares. Demasiada exposição solar pode levar a graves danos. Mas nem tudo está perdido, pois ainda há maneiras de obter um bom bronzeado.

Passo 1

Use uma loção autobronzeadora. A loção contém melanoidinas na cor marrom. As melanoidinas substituem a camada superior de células de sua pele. Por essa razão, é comum as loções autobronzeadoras instruírem que se faça uma esfoliação na pele antes de aplicá-las. Depois de algumas horas após a aplicação, o bronzeado aparece e dura por alguns dias. Para melhores resultados, é necessário realizar a reaplicação do produto após alguns dias.

Passo 2

Faça um bronzeamento a jato. Você pode fazê-lo em um salão de beleza. É um procedimento muito seguro no qual você usa uma máscara para evitar a entrada do produto em sua boca ou em seus olhos. Embora esse método não dure tanto quanto a loção autobronzeadora, você não precisa se preocupar com manchas ou marcas que poderiam aparecer com ela. O bronzeamento a jato geralmente dura poucos dias.

Passo 3

Aplique um bronzeador. A solução mais temporária para um bronzeado sem Sol, o bronzeador ainda é uma boa opção para obter um brilho especial. Eles são geralmente embalados como cosméticos, como bases hidratantes coloridas ou em pó. É uma maneira rápida de adicionar cor à sua pele. Pode ser tirado com água e sabão.

Mais recentes

×