Como fazer uma burca

••• Afghanistan image by jpcasais from Fotolia.com

A burca é uma roupa vestida por mulheres de algumas tradições Islâmicas. Ela pode cobrir todo o corpo (e roupas normais são vestidas por baixo), todo o rosto ou ser vestida ao redor do rosto. Em culturas mais rígidas, as mulheres devem vesti-la sempre que saírem em público, e somente podem removê-la quando estão dentro das suas casas. Tradições mais liberais permitem que as mulheres vistam algo similar a um capuz, em que o rosto é mostrado completamente. Esse artigo irá guiá-lo em como fazer essa peça de vestuário.

Passo 1

Corte o material selecionado para um de dois comprimentos: 72 cm de largura por 152 cm, ou 72 cm por 198 cm. Você poderá cortar sozinha com tesouras para tecido ou comprar o tecido já cortado da loja de tecidos.

Passo 2

Costure as beiradas do seu tecido. Isso pode ser feito à mão, mas é recomendado o uso de uma máquina de costura. A costura irá selar as beiradas da burca para que ela não se esfiape ou desfie.

Passo 3

Coloque o tecido sobre a sua cabeça, com um lado mais comprido (mais ou menos 30 porcento) que o outro. Coloque um alfinete no tecido abaixo do seu queixo. Coloque o lado maior por cima do seu outro ombro.

Passo 4

Pegue o comprimento colocado sobre o seu ombro e coloque-o em frente (ou mesmo acima) da sua orelha. Alfinete esse comprimento atrás da sua cabeça, suficientemente apertado para que ele não se solte durante a movimentação normal.

Passo 5

O pedaço extra que fica pendurado atrás da sua cabeça é seu para estilizar. Você pode mantê-lo ali ou enrolar o tecido no seu pescoço. Você também pode deixá-lo cair por cima do ombro.

Mais recentes

×