×
Loading ...

Buzinas de ar comprimido - Solução de problemas

As buzinas de ar comprimido são aparelhos portáteis ou montados comumente usados em barcos e grandes caminhões. Elas usam ar comprimido para criar som quando esse ar é forçado por um suporte. O som então viaja através de uma campainha grande, a qual amplifica o som. Se a unidade não for montada corretamente, o som pode não ser produzido no aparelho.

Instruções

As buzinas de ar comprimido amplificam o som por uma campainha (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Certifique-se de que a buzina seja montada em uma área onde nada obstrua a campainha para evitar problemas de som.

    Loading...
  2. Remova os parafusos de montagem da buzina, e procure no suporte de montagem por um sinal de quebra ou desgaste, se a buzina estiver fazendo barulho na área de montagem. Substitua o suporte se necessário.

  3. Reabasteça o recipiente de ar se a bitola estiver vazia.

  4. Procure por mangueiras retorcidas ou partidas se o compressor estiver ligado mas não houver nenhum som sendo produzido. Prenda todas as conexões apertando-as com a chave inglesa.

  5. Procure pela conexão no compressor. A conexão positiva deve levar ao relé e a negativa ao terra. Conexões trocadas sugarão o ar em vez de soprá-lo.

  6. Remova as mangueiras da buzina removendo-as do suporte se o compressor estiver funcionando mas você não estiver ouvindo o som. Pulverize o óleo na entrada de ar da buzina para soprar detritos e sujeira. Religue a mangueira e tente mais uma vez.

  7. Ligue um conector de volt nas conexões positivas e negativas da bateria com o medidor configurado em X1. Localize a taxa de voltagem para a bateria na caixa da mesma, e compare a leitura do medidor com o que é informado na bateria. Se a leitura estiver muito alta ou baixa, a bateria precisa ser substituída.

Loading...

O que você precisa

  • Chave inglesa
  • Óleo veicular
  • Voltímetro

Referências

Loading ...
Loading ...