×
Loading ...

Como fazer um cachecol de malha para crianças

Você não precisa ser uma costureira para fazer um cachecol confortável e fabuloso para crianças. Usando um tecido de malha felpuda, você pode criar um cachecol sem costuras e bem quentinho em minutos! Como esse tipo de tecido não desfia, você não precisa costurá-lo. A malha felpuda pode ser encontrada em várias padronagens para crianças, como personagens de televisão e cinema, times de futebol, flores e animais. Envolva as crianças na criação do projeto.

Instruções

Nenhuma costura é necessária para fazer esse cachecol felpudo (tortile multicolor wool scarf over white background image by Anton Gvozdikov from Fotolia.com)
  1. Coloque o tecido de malha em uma superfície plana

    Loading...
  2. Use uma régua e marque nove linhas horizontais de 1 cm de distância uma da outra e 8 cm de comprimento nas extremidades do retângulo. Quando você coloca o cachecol no pescoço da criança, a franja vai pender verticalmente, mas para efeito de confecção, as marcações são feitas horizontalmente. Use o giz para marcar onde serão cortadas as tiras individuais das franjas. Você não é obrigada a fazê-las, porém elas são importantes em um cachecol clássico.

    Use a régua para marcar as franjas (the ruler image by timur1970 from Fotolia.com)
  3. Use a tesoura para cortar as linhas de giz de 8 cm. Se ao final você tiver maior ou menor número de tiras na franja, não há problema. Como a malha felpuda é fácil de trabalhar, você não vai reparar se o franjado está idêntico.

  4. Separe as tiras da franja com os dedos. Você pode fazer um nó no lugar em que ela se encontra com o retângulo de malha, mas isso vai deixar a franja com as pontas muito juntas. As crianças gostam de fazer isso.

    Separe a franja com seus dedos (Warm scarf image by Alyona Bocharova from Fotolia.com)
  5. Use uma pistola de cola para fazer formas ou iniciais 8 a 10 cm de distância da linha da franja se você estiver se sentindo muito habilidosa. Você pode aplicar retalhos no tecido felpudo, mas isso irá fazer com que as pontas do cachecol fiquem muito rígidas. Se você estiver com vontade de costurar, faça desenhos nas extremidades do cachecol como zig-zags ou aplicações, usando sua máquina de costura.

Loading...

Dicas

  • Os cuidados com o cachecol de malha felpuda de seus filhos é muito fácil, pois o tecido pode ser lavado na máquina de lavar e a secagem pode ser feita na secadora sem o mínimo encolhimento.

Aviso

  • Mantenha as crianças sob supervisão enquanto usam tesouras para evitar ou diminuir riscos de ferimentos.

O que você precisa

  • Um retângulo de malha felpuda de 8 cm de largura e 1 m de comprimento
  • Régua
  • Giz
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...