×
Loading ...

Como fazer uma cachoeira com celofane azul

Se deseja criar uma floresta ou a atmosfera de selva para a sua próxima festa ou evento, considere fazer uma cachoeira dentro de casa. Uma cachoeira interna vai se tornar parte do assunto e todos ficarão falando dela muito tempo depois do evento terminar. Esse tipo de atividade é perfeito para uma festa de aniversário, chá de fraldas, escola bíblica ou outro evento. Você pode personalizar sua cachoeira de várias maneiras, adicionando materiais e tornando-a tão grande ou pequena quanto o espaço permitir.

Instruções

Construa a sua própria cachoeira dentro de casa para qualquer ocasião usando celofane azul e alguns outros materiais (Waterfall image by pamtriv from Fotolia.com)
  1. Crie o cenário de fundo para a cachoeira. Use grandes rolos de papel pardo ou papel que tenha sido cortado de outros lugares e amasse com as mãos. Desdobre-os e prenda-os sobre as paredes em um canto da sala onde será realizada a festa, indo do chão ao teto e com pelo menos 90 cm a 1,20 m para fora do canto de cada lado.

    Loading...
  2. Mergulhe uma esponja na tinta marrom e pinte o papel pardo nas paredes. Repita esse passo com as tintas cinza e branca, concentrando o branco na parte de cima do papel e as outras cores por toda parte. Isso fará com que seu pano de fundo fique parecido com uma encosta de uma montanha para sua cena cachoeira.

  3. Posicione uma escada no canto na frente do papel. Arme um grande pedaço de tecido azul claro sobre a escada. O tecido deve cobrir totalmente a escada e descer em cascata até o chão como uma cachoeira.

  4. Corte tiras grandes de celofane azul e coloque ao longo da escada e do tecido que ficar no chão. Cole as tiras de celofane no tecido, logo atrás da parte superior da escada. Deixe o celofane pendurado na frente do tecido, para dar uma característica reflexiva na cachoeira.

  5. Coloque uma ventilador pequeno de baixa velocidade sob a escada. De modo que sopre o ar do ventilador para o tecido em frente à escada para criar uma ondulação na cachoeira. Certifique-se de que o tecido esteja bem posicionado na escada, para que o ventilador não enrosque na cachoeira e desabe no chão.

Loading...

Dicas

  • Faça a cachoeira acabar em uma piscina infantil no chão e coloque peixes de brinquedo nela.
  • Adicione árvores artificiais nas laterais da cachoeira.

O que você precisa

  • Papel marrom
  • Tinta marrom, cinza e branca
  • Esponja
  • Escada
  • Tecido azul
  • Celofane azul
  • Fita dupla face ou fitas adesivas
  • Ventilador pequeno

Referências

Loading ...
Loading ...