×
Loading ...

Por que meu cachorro está desaprendendo a fazer as necessidades no lugar certo?

Um cão treinado se transforma em um animal de estimação bem ajustado em qualquer família. Os cães mais velhos que já foram treinados para fazer suas necessidades fora de casa podem voltar aos tempos anteriores ao treinamento de acordo com as circunstâncias. Ser coerente na sua abordagem de treinamento irá ajudá-lo a reeducar o seu cão a fazer as necessidades do lado de fora da sua casa.

Passeios frequentes com o cão reduzem a chance de "acidentes" com urina e fezes em casa (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Treinamento com gaiola

Os cães são animais acostumados com tocas e encontram conforto em lugares pequenos e seguros. Providenciar uma gaiola para seu cão pode ajudar a diminuir os acidentes com urina e fezes dentro de casa. A maioria dos cães não vai urinar ou defecar na gaiola, pois a veem apenas como um lugar para dormir e relaxar. Deixar a gaiola o mais confortável possível para o seu cão vai ajudar a acostumá-lo com a ideia desse tipo de

Loading...
As gaiolas são como uma toca para os cães (dog sleeping in metal kennel image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Atenção

Os cães buscam a atenção de proprietários como o fariam em relação ao líder de uma matilha selvagem. Dar a seu cão ampla atenção e exercício físico pode ajudar a diminuir os acidentes na casa durante o tempo de inatividade em família. Permitir que o seu cão fique ao ar livre o mais frequentemente possível vai ajudá-los a voltar a fazer as necessidades fora. Levar o seu cachorro para um passeio até que eles urinem e evacuem logo depois de comer diminui a possibilidade de eles fazerem sujeira dentro de casa.

Brincar ao ar live ajuda o seu cachorro a ter horários regrados para as necessidades (dog image by cathy stancil from Fotolia.com)

Restrição de comida e água de um dia para o outro

Os cães com alimentação regrada tem normalmente movimentos intestinais mais regulares do que os cães que tem comida à disposição durante todo o dia. Os cães que também não comem durante a noite tem menos chance de defecar dentro de casa. Apesar de não ser uma boa ideia restringir o consumo de água do seu cão à noite, limitá-lo a cerca de um a dois copos de água pode diminuir a necessidade de o animal urinar no meio da noite.

Problemas médicos e comportamentais

A sujeira repentina causada por um cão previamente treinado pode indicar um problema médico do seu animal de estimação. Os problemas urinários e intestinais de cães devem ser diagnosticados por um veterinário para garantir o bom atendimento e a cura do problema médico. Esses inconvenientes também podem ser uma questão de comportamento, especialmente se os proprietários do cão tiverem uma mudança drástica e repentina na rotina. Reajustar o seu cão às novas mudanças leva tempo e consistência. O uso da técnica de reforço positivo vai ajudar o seu cão a entrar de novo na rotina da família.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...