×
Loading ...

Como fazer um cactus de balões

Dobras com balão são uma atividade festiva para aniversários de crianças ou encontros familiares. Existe uma variedade de formas que você pode fazer para adequar o trabalho a decoração da festa, desde animais a chapéus e mais. Para um evento com um visual de velho oeste, torcer balões para que eles se pareçam com um cactus alto de dois braços pode dar brilho a sua festa.

Instruções

Faça formas de cactus usando balões verdes e longos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Cactus de balão

  1. Infle seu balão verde e deixe mais ou menos 12 centímetros vazios de forma que você tenha um balão longo e cheio com um pedaço vazio no final. Amarre a parte aberta passando o bico em volta de seu dedo do meio e indicativo, passando a ponta pelo espaço entre eles e puxando firmemente.

    Loading...
  2. Pegue a parte amarrada do balão e dobre-a 10 centímetros para cima de forma que ela fique paralela com o resto dele. Meça mais 10 centímetros para cima e dobre para baixo, de forma que a ponta do balão fique voltada para baixo e haja três partes iguais e paralelas entre si.

  3. Aperte as três partes paralelas do balão no centro e torça-as juntas cinco vezes. Seu balão agora parecerá uma espada com um longo pedaço e uma empunhadura na parte de baixo.

  4. Dobre a parte longa do balão para baixo pressionando a 3 centímetros da empunhadura da espada, aperte e torça-a em volta da empunhadura. Isto irá criar o corpo de seu cactus com duas curvas verdes saindo da última torção que você fez pelos dois lados.

Loading...

Dicas

  • Decore seu balão de cactus com adesivos florais para decorá-lo para as meninas. Uma outra ideia é colocar pequenas gotas de cola aleatoriamente em cima dele e jogar glitter dourado para parecerem espinhos brilhantes.

O que você precisa

  • Balões de dobrar verdes

Referências

Loading ...
Loading ...