Como calcular a área para instalar um tapete de grama

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

A forma mais rápida de conseguir um gramado saudável é instalar tapetes de grama. Tradicionalmente, os tapetes são usados em campos de golfe e projetos comerciais, onde o tempo é essencial para o processo. Porém, atualmente o negócio cresceu em áreas residenciais, de forma que as casas possam ser terminadas e vendidas mais rapidamente. Instalar os tapetes é uma das formas mais rápidas de formar um gramado. O primeiro passo é determinar a quantidade necessária para cobrir a área.

Step 1

Determine os limites da área onde ele será instalado. Marque esses limites com a tinta.

Step 2

Esboce a área plantada no papel quadriculado. A precisão não é essencial, mas seja o mais fiel possível. Quanto mais preciso for o desenho, mais fácil será entendê-lo. A melhor forma de desenhar o papel quadriculado é criar uma escala ou fazer com que cada quadrado seja igual a um certo comprimento. Por exemplo, um quadrado poderia ser igual a 15 cm de medidas reais.

Step 3

Meça cada lado da área a ser coberta com o gramado. Transfira cada medida à linha correspondente no desenho. Caso não seja usada uma trena de engenheiro, arredonde para os 15 cm mais próximos. Isso irá facilitar o cálculo da área.

Step 4

Recorte o desenho em formas básicas, ou seja, círculos, quadrados, triângulos. Isso pode ser feito desenhando linhas no papel quadriculado para criar as formas.

Step 5

Determine a área de cada forma básica. As fórmulas para determinar as áreas são: quadrado e retângulo -- comprimento X largura; círculo -- raio X raio X 3,14; triângulo -- (base X altura) / 2. Essas são as formas mais fáceis de analisar o terreno.

Step 6

Some as áreas de todas as formas básicas para ter a área total. Some 10% a esse total, para descarte e problemas inesperados.

×