×
Loading ...

Como calcular a espessura de folhas de plástico

As folhas de plástico atuais podem ser usadas em todos os tipos de aplicações, de revestimentos de estufas para adubos de jardim até como um abrigo temporário de condições climáticas adversas. As folhas de plástico não são apenas avaliadas pelo tipo de plástico e resistência à luz solar, mas também pela espessura. Ao entender algumas terminologias, é possível calcular a espessura de um plástico através da leitura do rótulo da caixa.

Instruções

As folhas de plástico atuais podem ser usadas para todos os tipos de aplicações (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Entenda que todo plástico é avaliado em espessura pelo milímetro. Um milímetro é uma medida que equivale a um décimo de centímetro, ou 0,10 cm.

    Loading...
  2. Considere a espessura de um cabelo humano. Um milímetro, ou 0,10 cm, é quase o diâmetro do cabelo humano que reside na maioria das nossos cabeças. Então, um pedaço de folha de plástico de 1 mm de espessura terá aproximadamente a espessura de um cabelo humano.

  3. Note que o tamanho mais comum na classificação de espessura para a folha de plástico é de 6 mm. Isso vale 6 décimos de um centímetro, ou 0,60 cm.

  4. Associe os custos do plástico com a espessura, já que as folhas são compostas de derivados de petróleo. Quanto mais grosso for o plástico, geralmente maior será o custo.

  5. Saiba que a espessura da folha de plástico, como um pedaço de 10 mm (0,10 cm), nem sempre é o melhor valor para o que a aplicação final possa ser. Nem todos os plásticos são tratados para suportar a luz solar e podem se deteriorar rapidamente sob a exposição total ao sol.

Loading...

Dicas

  • Muitos plásticos de estufas, embora de apenas 4 a 6 mm de espessura (0,4 a 0,6 cm), durarão por muitos anos devido aos aditivos de resistência à luz solar colocados no plástico durante o processo de fabricação. Embora esses tipos de plásticos possam ser mais caros, a durabilidade é geralmente superior a 4 anos consecutivos.

Aviso

  • O plástico comum, sem tratamento e sem proteção solar, pode durar apenas por uma temporada de verão se ficarem expostos aos elementos.

Recursos

Loading ...
Loading ...