Como calcular a quantidade de espumante para um casamento

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A tradição de levantar as taças para brindar um casal recém-casado tem mais de centenas de anos, e a maioria dos casais opta pelo espumante, pois essa bebida é vista como festiva e especial. Ela pode ser cara, porém faz com se crie uma sensação de cerimônia e de celebração na sua festa. Economize comprando espumante por caixas, em vez de comprá-lo por garrafa. Pergunte aos fornecedores da sua festa se eles têm contatos de fornecedores de bebidas, que costumam ter preços mais baratos que os das lojas.

Passo 1

Decida quando você servirá o espumante. Alguns casais servem uma taça para cada convidado durante o brinde, outros optam por estocar a bebida no bar para que os convidados bebam a noite inteira. Converse com seu parceiro sobre a verba para bebidas e sobre qual tipo de casamento vocês farão. Ter espumante no bar é mais comum em um casamento formal, mas não é necessário em um casamento casual no quintal.

Passo 2

Calcule quantos convidados comparecerão à festa. Você não precisa esperar até receber todos as confirmações, mas não encomende o espumante até saber quantas pessoas você convidará para se certificar de que terá bebida o suficiente.

Passo 3

Divida o número de convidados por seis para calcular quantas garrafas você precisará para o brinde. Uma garrafa de 750 ml de espumante encherá seis taças.

Passo 4

Acrescente mais uma garrafa para cada dez convidados para garantir que você terá o suficiente, se algumas garrafas quebrarem ou se os convidados pedirem para o garçom por mais uma taça. Você pode guardar os espumantes que sobrarem para beber em outras comemorações, como nos seus aniversários de casamento.

Passo 5

Encomende caixas adicionais de espumante, se você for incluí-los no bar. Encomende uma caixa e meia, ou 18 garrafas, para cada 100 convidados. Se o casamento tiver 200 convidados, por exemplo, encomende 36 garrafas. Para 50 convidados, encomende nove.

Mais recentes

×