×
Loading ...

Como calcular a quantidade de materiais de construção para uma parede de alvenaria

Se você estiver adicionando ou projetando uma estrutura separada à sua casa e estiver utilizando blocos de concreto para sua construção, você precisará saber quanto blocos serão necessários para completar o projeto. Blocos de concreto são resistentes e podem ser finalizados com estuque e pintura ou você pode colocar gesso acartonado sobre os blocos, caso seja uma parede interna. Tudo que você precisa é de alguns itens para estimar suas necessidades.

Instruções

Aprenda a calcular a quantidade de materiais de construção para uma parede de alvenaria (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça a área da parede. Passe a fita métrica em toda a área da parede, de cima para baixo e de um lado para o outro. Anote as medidas em um bloco de notas. Em seguida, multiplique a altura pela largura. Por exemplo, se a parede tiver 3,6 m de altura e 9 m de comprimento, serão 90 ​​metros quadrados ou 360 pés quadrados.

    Loading...
  2. Encontre o número de blocos de concreto necessário para a metragem quadrada da sua área. O bloco de concreto possui 20 cm por 40 cm. A medida padrão utilizada por empreiteiras para determinar a quantidade de blocos necessários é multiplicar 1.125 pelo tamanho, em pés quadrados, da área. Usando o exemplo acima de 360 pés quadrados, o número de blocos de concreto necessário é 405, que é 360 x 1,125.

  3. Adicione a percentagem de resíduos. Em cada projeto de construção, o construtor inclui uma "margem de resíduos." Ela é responsável pela quebra de quaisquer materiais durante conclusão do projeto. A regra de ouro é adicionar entre 5% e 6%, em relação aos materiais calculados. Portanto, se sua parede de alvenaria exigir 405 blocos, adicione 5% ou 6%, colocando o total de blocos de concreto necessários entre 426 a 430.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...