×
Loading ...

Como calibrar uma balança digital

Existe uma variedade de usos para uma balança digital. Você poderia ter uma no banheiro para pesar-se, principalmente se está tentando emagrecer. Ou poderia colocar uma balança pequena na cozinha para pesar os produtos e os itens que você deseja cozinhar -- as balanças digitais possuem um método mais preciso de medição do que os copos de medidas. Elas são dispositivos úteis, mas não serão de muito auxílio se não estiverem funcionando. Felizmente, é fácil calibrar uma balança. Corrija sua balança algumas vezes por ano ou com uma frequência maior, dependendo de quanto você a utiliza.

Instruções

  1. Limpe a balança com um pano úmido. As sujeiras e os detritos podem ficar presos na balança causando uma leitura imprecisa.

    Loading...
  2. Pressione o botão de calibragem, que deve estar com o nome "CAL", "Mode" (Modo) ou "Function" (Função). Segure o botão até o visor digital modificar e uma mensagem -- de um ou mais zeros ou "CAL" -- aparecer na tela. A balança está pronta para a calibragem.

  3. Coloque um peso na balança por 5 segundos para que ela o meça. Utilize um peso teste, se você tiver algum que veio juntamente com a balança, ou uma anilha de exercícios -- não utilize qualquer item que tiver em casa, pois é extremamente importante que você saiba o peso exato. Para as balanças de banheiro, que medem pesos maiores do que as balanças menores, utilize pelo menos um peso de 5 quilos para ela poder registrar.

  4. Pressione e segure o botão de calibragem para ajustar o peso da escala, até que ele coincida com o peso real. Isso garantirá uma leitura precisa de qualquer outro item que você colocar para pesar. Pressione o botão de calibragem uma vez para travar o peso e, em seguida, desligue-a. Retorne novamente após 30 segundos -- agora ela está pronta para ser utilizada.

Loading...

O que você precisa

  • Pano
  • Peso teste ou anilha de exercícios

Referências

Loading ...
Loading ...