Como calibrar um glicosímetro Freestyle

De acordo com o site American Diabetic Supply (Equipamentos para os diabéticos americanos), o glicosímetro Freestyle é um dos monitores de glicose mais populares. Por suas tiras de teste possuírem duas áreas de leitura, ele é uma boa escolha para crianças que estão aprendendo a ler seus níveis de glicose ou para um adulto que queira uma segunda leitura dentro de 60 segundos após a primeira para verificar um possível erro — que pode ocorrer ocasionalmente. O monitor Freestyle possui uma solução de controle para calibrar as leituras e fazer isso é tão fácil quanto tirar uma amostra do seu próprio sangue.

Como calibrar um glicosímetro Freestyle

Passo 1

Ligue seu glicosímetro. Para isso, coloque uma tira de teste na parte inferior do aparelho e empurre até onde conseguir. O glicosímetro ligará assim que a tira for inserida corretamente.

Passo 2

Espere a tela se iluminar. O aparelho mostrará uma gota de sangue e um símbolo da tira de teste. Se isso não aparecer, remova a tira e insira novamente. Tome cuidado para não a curvar.

Passo 3

Abra a solução de controle Freestyle. Ela possui uma quantidade fixa de glicose para garantir que o aparelho e as tiras estejam funcionando corretamente. Posicione a tira de teste em contato com a solução de controle.

Passo 4

Veja os resultados na tela. Dentro de poucos segundos, você verá o resultado em miligramas por decilitro. Você pode marcar esse número como um teste feito com a solução de controle ao pressionar e segurar o botão C por dois ou três segundos.

Passo 5

Compare o resultado do teste com a variação impressa na tira de teste modelo e, normalmente, com letras pequenas na parte inferior do rótulo. Se o seu monitor estiver corretamente calibrado, os números na tela ficarão dentro da variação da tira modelo. Se o resultado ultrapassar o alcance da tira, substitua o monitor.

Mais recentes

×