×
Loading ...

Como consertar um medidor de sangue Accu-Chek?

O Accu-Chek é uma marca de monitores de açúcar no sangue feita pelo fabricante Roche. Existem diversos tipos de monitores Accu-Chek, incluindo Accu-Chek Aviva, Compact (compacto), Advantage (vantagem) e Active (ativo). Para consertar corretamente um medidor de sangue Accu-Chek, você deve consultar o folheto do proprietário do fabricante. Esse livreto contém uma seção inteira sobre solução de problemas e manutenção. Se você não encontrou o livreto do proprietário, poderá tentar consertar você mesmo o aparelho, usando tiras de teste de verificação e guiando-se pelas indicações na tela.

Instruções

Os testes medidores de sangue e medidas dos níveis de açúcar no sangue (diabetic tools monitor image by Photoeyes from Fotolia.com)
  1. Realize um teste de verificação se sua máquina parecer estar funcionando normalmente, mas os resultados de sangue não corresponderem à forma como você se sente. Use tiras de verificação Accu-Chek e solução de verificação para testar o aparelho. Insira a tira no aparelho e assegure-se que o número na tela corresponda ao número de solução. Aplique a solução em uma tira e garanta que a leitura coincida com os níveis no frasco da solução de verificação.

    Loading...
  2. Certifique-se que suas tiras de verificação e solução estejam funcionando corretamente, garantindo que elas não estejam expiradas. Também verifique se as tiras e solução estão limpas, em bom estado e devidamente seladas antes do uso.

  3. Substitua a bateria se a tela do aparelho não mostrar nada quando a máquina estiver ligada. Se não houver resposta, a bateria pode ter descarregado. Se uma bateria nova não corrigir o problema, certifique-se que você esteja usando o aparelho em um cômodo sem temperaturas elevadas. Uma mensagem de erro E-9 na tela também indica que a bateria deve ser substituída, enquanto a E-8 significa que você deve regular a temperatura do cômodo.

  4. Consulte o folheto do proprietário quando decifrar as mensagens da tela. Uma mensagem E-1 é provavelmente devido a tiras danificadas. Repita com uma tira intacta. Se a a mensagem de erro E-1 persistir, seu açúcar no sangue pode estar muito baixo para o aparelho conseguir medir.

  5. Digite novamente o código chave, se você receber uma mensagem de erro E-2. Caso o código chave nas tiras não estiver correto, o aparelho não funcionará. Um código de erro E-5 indica que as tiras estão expiradas.

  6. Repita o teste para um código de erro E-3, E-4, ou E-6, todos os quais indicam que o teste foi defeituoso (por exemplo, se o sangue foi depositado na área errada).

Loading...

Dicas

  • Contate o fabricante se seu aparelho ainda não estiver funcionando corretamente após a solução dos problemas.

O que você precisa

  • Medidor de sangue Accu-Chek
  • Tiras de teste de verificação
  • Solução de verificação
  • Livreto do proprietário
  • Bateria

Referências

Loading ...
Loading ...