Instruções para utilizar o OneTouch Ultra

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Monitorar o açúcar no sangue em casa com um glicosímetro, como o OneTouch Ultra da Lifescan, pode ajudá-lo a gerenciar melhor os sintomas de diabetes e a evitar complicações potencialmente fatais. É essencial compreender a configuração adequada e o uso de seu medidor OneTouch Ultra, para o monitoramento preciso do açúcar no sangue, por isso fale com seu médico sobre o processo de testes e leia todo o manual do proprietário do OneTouch Ultra, antes de utilizá-lo pela primeira vez.

Configuração do medidor

Passo 1

Pressione e segure o botão "M" enquanto o medidor estiver desligado para definir hora e data. Continue a pressionar o botão até que só a hora esteja exibida na tela e então solte.

Passo 2

Pressione e solte o botão "C" até chegar à hora desejada. Pressione "M" para selecionar e siga para a próxima opção.

Passo 3

Repita o Passo 2 para selecionar os minutos, AM para manhã ou PM para tarde, e a data, pressionando "M" após a seleção de cada opção. Além disso, use o botão "C" para destacar "mg/dl" na tela do medidor, se solicitado. O medidor será então desligado para gravar suas alterações.

Passo 4

Insira uma tira de teste OneTouch Ultra para ligar o medidor. Três traços aparecerão na tela para indicar que nenhum código está armazenado na memória. Verifique o número do código no tubo da tira de teste OneTouch Ultra, pressione e solte o botão "C" em seu medidor para aumentar o número no visor até que ele corresponda ao número do código na embalagem da tira.

Como fazer o teste

Passo 1

Insera uma tira de teste OneTouch Ultra em seu medidor. A extremidade da tira de teste com barras de contato é a que deve ser inserida. Certifique-se que o número de codificação na tela corresponde ao número do tubo da tira de teste.

Passo 2

Obtenha uma amostra de sangue da ponta do dedo, seguindo as instruções do seu lancetador. Consulte seu médico e siga as instruções no manual do proprietário OneTouch Ultra, se você planeja testar em seu antebraço. Siga as instruções do manual sobre quando e como realizar um teste usando a Solução de Controle do OneTouch Ultra.

Passo 3

Aplique a amostra de sangue na tira de teste, mantendo a gota de sangue na parte indicada em sua extremidade. Não coloque o sangue na parte da frente ou de trás, empurre o dedo contra a tira de teste ou manche-a com o sangue. Descarte a tira e repita o teste se a área reservada não ficar completamente preenchida com sangue.

Passo 4

Verifique os resultados do teste. Eles aparecerão em cinco segundos e serão automaticamente armazenados na memória do aparelho.

Passo 5

Acesse a memória do medidor pressionando o botão "M" imediatamente após um teste ser concluído. Isto exibirá sua média de 14 dias e o número de testes realizados durante esse tempo. Sua média de 30 dias aparecerá em três segundos.

Passo 6

Pressione e solte o botão "C" para rever seus resultados de testes mais recentes. Continue pressionando e soltando "C" para visualizar os resultados de seus 150 testes mais recentes, do mais recente para o mais antigo.

Passo 7

Remova e descarte a fita de teste.

Passo 8

Pressione o botão "M" para desligar o medidor. Ele desliga automaticamente se nenhum botão for pressionado em dois minutos.

Baixando os resultados

Passo 1

Instale o software de gerenciamento de Diabetes OneTouch em seu computador, coloque o disco e siga os passos indicados no manual de instalação do software. O software OneTouch é vendido separadamente do seu medidor.

Passo 2

Conecte uma extremidade do cabo de interface OneTouch à entrada de dados do seu medidor e outro para a porta USB do seu computador. Certifique-se de que o medidor esteja desligado antes de conectar o cabo de interface.

Passo 3

Siga as instruções do manual de instalação do software para transferência de dados do medidor para o seu computador. Deve ser exibido "PC" na tela do medidor depois de você entrar com o primeiro comando, para indicar que ele está em modo de comunicação. Se o medidor não receber um comando dentro de dois minutos, ele desliga automaticamente.

Mais recentes

×