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As calorias queimadas durante uma sessão de crossfit

O crossfit é um programa de exercícios com treinamentos intensivos e curtos para desenvolver o que os treinadores chamam de aptidão funcional, ou habilidades que ajudarão o praticante a erguer objetos pesados e a realizar suas tarefas diárias de forma mais eficaz. Esse treinamento tem a duração mais curta do que os tradicionais, mas sua intensidade aumenta a capacidade de queimar calorias. Além disso, depois do treino, o corpo continuará queimando calorias em um ritmo mais elevado, por causa dos vários músculos que o praticante esteve exercitando.

Pratique o crossfit para queimar calorias (Jocelyn Vodnik/Demand Media)

Os fatos

O número exato de calorias queimadas em um treinamento dependerá do seu condicionamento físico e aeróbico e do seu peso. No entanto, os treinamentos intensivos do crossfit possuem muitas vantagens para queimar calorias, independentemente se os treinos levam menos do que 20 minutos.

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Os benefícios

De acordo com Tony Leyland, professor de cinesiologia na Universidade de Simon Fraser do Canadá, os treinamentos de alta intensidade, como os do crossfit, queimam mais calorias do que os moderados. O aumento metabólico de um treinamento do crossfit é significativo, sendo que, devido a essa intensidade, o corpo continua queimando calorias em um ritmo ainda maior, mesmo após 20 minutos do término do treino. Dessa forma, combinar um treinamento com pesos e um de condicionamento físico é uma ótima alternativa para construir massa muscular. Como Leyland argumenta, meio quilo de massa muscular queima aproximadamente entre 30 e 50 calorias diariamente e em repouso, enquanto um quilo de gordura, apenas 3.

Objetivos

Ao iniciar um programa de treinamento de crossfit, a queima de calorias não deve ser seu único objetivo, pois, se você focar em objetivos mais concretos, como conseguir fazer trações barra fixa, melhorar o tempo na corrida ou aumentar a quantidade de peso que é capaz de levantar, melhorará seus níveis de condicionamento físico e de resistência, o que possibilitará que seu corpo queime mais calorias nas atividades diárias. Dessa forma, seu corpo será ajudado a perder gordura e a desenvolver os músculos com o passar do tempo.

Perspectiva

Não é possível alcançar o objetivo de perder peso apenas preocupando-se com a quantidade necessária de calorias a serem queimadas. Se você recuperar todas as calorias queimadas na próxima vez em que fizer um lanche ou almoçar, acabará não perdendo peso. O Doutor Michael R. Eades, que escreve muito sobre nutrição, escreveu em seu blog que o número de calorias queimadas através do exercício físico é muitas vezes impreciso. Além disso, ele também diz que muitas pessoas recuperam as calorias perdidas durante o exercício após consumir algumas nozes ou comer algumas guloseimas.

Iniciando

O crossfit é baseado em um programa de treinamento diário. Sendo assim, você pode verificar o diário e encontrar vídeos que demonstram os exercícios específicos no site do treinamento. O crossfit utiliza o peso do corpo para fazer os treinamentos, mas, se quiser investir e comprar algum equipamentos, é melhor utilizar aqueles que possuem o certificado dos afiliados crossfit. O site do treinamento ajuda a encontrar os afiliados que estão próximos de sua região.

O que esperar

Ao iniciar o crossfit, você será submetido a um treino básico que avaliará o seu nível de aptidão. A maioria das academias oferece várias aulas que ensinam as técnicas e os movimentos básicos. Não compareça às aulas sem estar com tênis adequado e uma garrafa com água.

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Referências

Recursos

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