Mais Artigos
- Como usar um controle em "Need for Speed: Underground 2"
- Como fazer um impulso de aceleração no "Crash Team Racing"
- Como usar a troca de marchas por borboletas em um Honda Fit
- Como praticar queda de braço com alguém que tem o dobro de seu tamanho
- Como saber se o conversor de torque da sua transmissão está com defeito?
Como usar um câmbio Steptronic da BMW
super fast speed bmw m5 rushing as lightning image by alma_sacra from Fotolia.com
O Porsche tem transmissão PDK; Audi tem transmissão DSG, e a BMW tem o Steptronic. Para fazer o esportivo BMW, e agradar os motoristas que gostam de uma transmissão manual, a montadora da BMW desenvolveu uma transmissão automática chamada "Steptronic." A princípio, o Steptronic pode parecer confuso ou difícil de usar, mas com algumas dicas e um pouco de prática, você sera capaz de usá-lo efetivamente. A BMW não é a primeira montadora a fazer um tipo de transmissão Steptronic.
Step 1
Mova o botão de transmissão para o "D." Este é o Modo 1, de 3, nesta transmissão. Utilize esse modo para dirigir no dia-a-dia, ou se você simplesmente quiser relaxar em seu BMW. Enquanto estiver no modo D, a transmissão irá mudar de forma suave e rápida, para dar ao motorista a suavidade no passeio, e a melhor economia de combustível.
Step 2
Mova o botão de transmissão para a esquerda. Este é o modo 2, de 3, nesta transmissão. Esse é o chamado modo DS (Drive Sport). Utilize esse modo se você quiser acelerar rápido em um semáforo, ou então se você estiver em uma via expressa num aclive. Enquanto estiver no modo DS, a transmissão vai trocar de marcha mais lentamente, para dar ao motorista um ótimo desempenho.
Step 3
Mova o botão de transmissão para baixo. Este é o Modo 3, de 3, nesta transmissão. Esse é o chamado modo M (manual). Quando você mover o botão para baixo, a transmissão irá trocar a marcha. Mova o botão para cima, e a transmissão irá reduzir a marcha. A BMW também tem botões localizados no volante. O direito é para subir as marchas, e o esquerdo é para reduzir. Quando mudar para o modo M, não tire o pé do acelerador. Da mesma forma, se você fizer algo que possa danificar a transmissão, o computador de bordo irá assumir para preservar o sistema. Ao usar o modo M, comporte-se como se estivesse usasndo um câmbio comum. Se você reduzir a velocidade, deve reduzir a marcha. Se você não fizer isso o próprio computador irá fazer. No entanto, o computador não irá subir as marchas para você enquanto estiver acelerando. Use o modo M, se você quiser trocar de marcha sozinho, ou se você estiver em uma pista de corrida. Pilotos gostam de usar o modo M para manter o carro na marcha em que desejam. Em corridas, tudo é questão de tempo, e se o piloto puder manter o carro em segunda marcha na curva, ele ganha uma ligeira vantagem sobre o piloto que engatou terceira e depois voltou para a segunda.
Referências
Sobre o Autor
Vanessa Padgalskas was born and raised in Spokane, Wash., and currently resides in Portland, Ore. Padgalskas graduated from American University in 2007 with degrees in international studies and economics. She holds a law degree from Lewis and Clark Law School.
Créditos Fotográficos
super fast speed bmw m5 rushing as lightning image by alma_sacra from Fotolia.com