Como melhorar o motor 1.8 do meu Toyota Corolla?
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O motor 1.8 da Toyota gera 132 hp a 6.000 rpm e 17,7 kgf.m de torque. Ele utiliza um comando de válvulas duplo no cabeçote e injeção de combustível sequencial, que aguentam um aumento de potência. Há quatro formas de aumentar essa potência, com preços e resultados variados. É possível adicionar um turbocompressor ou um supercharger, ou instalar um sistema de injeção de óxido nitroso. Uma outra opção é trocar algumas peças internas do motor. Obter mais força de um motor de menos de dois litros requer dinheiro e esforço, mas pode ser feito sem sacrificar a confiabilidade.
Step 1
Pense em usar um turbocompressor. Ele usa os gases do escape para girar uma ventoinha, que empurra ar sob pressão para dentro do motor. Eles não são caros, mas têm a desvantagem de serem úteis apenas em rotações médias e altas. Alguns deles causam um tranco no momento em que começam a produzir potência. O uso de dois compressores suaviza a entrega de potência, mas fica caro. Os ganhos de potência começam em 50%.
Step 2
Veja a possibilidade de usar a injeção de óxido nitroso. Este gás contém oxigênio de uma forma que o motor 1.8 pode usar. O sistema é usado apenas quando o motorista aciona um interruptor, então o motor trabalha normalmente na maior parte do tempo. Os resultados são dramáticos e o custo é baixo, mas é difícil de controlar e pode danificar o motor, caso seja usada a concentração errada.
Step 3
Troque algumas peças do motor. É possível ir de 132 a 155 cavalos através da troca dos coletores, do uso de um sistema de escape sem restrição e de um sistema de entrada de ar de maior dimensão. A vantagem deste método é que mantém a confiabilidade do motor e melhora o consumo e o desempenho.
Step 4
Pense em usar um supercharger. Ele fica sobre o motor e aumenta a quantidade de ar e combustível que entra na câmara de compressão. Ele utiliza a potência gerada pelo motor para operar, mas gera um aumento de potência de mais de 50%, o que mais do que compensa a potência consumida. Esse aumento é perceptível em todas as faixas de operação, principalmente nos giros mais baixos, em que o 1.8 mais precisa.
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Referências
Sobre o Autor
In 1990 David Marsh began writing a column in the "Idaho Falls Post-Register" titled "Good Things," which presented restaurant reviews, sports analysis and movie criticism. Besides newspaper columns, Marsh researched police procedures for the Federal government. He has a Bachelor of Arts in administration and a Bachelor of Science in journalism from the University of Utah.
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