×
Loading ...

Como usar uma câmera Olympus Trip 35

A Olympus Trip 35 é uma relíquia da fotografia, lançada em 1967 e fabricada até 1984. Seu tamanho compacto, medição de luz automática e sem uso de bateria e lentes de 40mm f/2.8 Zuiko, fizeram da Trip 35 atraente para fotógrafos de férias e de rua. A câmera usa um sistema de zona de foco, que exige que o fotógrafo julgue a distância entre a lente da câmera e o objeto. Apesar de estar fora de linha há tempos, modelos remanufaturados e de segunda mão ainda estão disponíveis no mercado de usados.

Instruções

Use filme de 35 mm com sua câmera Olympus Trip 35 (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Colocando o filme na Olympus Trip 35

  1. Abra a porta traseira da câmera puxando a pequena alça de metal no canto inferior direito.

    Loading...
  2. Puxe a alavanca do rebobinador de filme, localizada no canto superior esquerdo da câmera e coloque um rolo de filme de 35 mm no compartimento. Empurre a alavanca do rebobinador até o final para prender o rolo no lugar.

  3. Estique a ponta do filme que fica de fora do rolo através da traseira da câmera e insira-o na ranhura oposta do rolo.

  4. Gire o botão para puxar o filme, localizado na traseira da câmera, e aperte o botão do obturador até o filme ser puxado pelas rodas dentadas opostas ao rolo.

  5. Feche a porta traseira da câmera firmemente.

  6. Olhe para a janela do contador de quadros no topo da câmera. Alterne entre apertar o obturador e avançar o filme até que o contador leia "1".

    Usando a Olympus Trip 35

  1. Selecione a velocidade do seu filme usando o botão giratório na frente da lente. Por exemplo, se estiver usando filme ISO 200, mova o botão até que "200" apareça na pequena janela mostradora.

  2. Gire o anel interior ao redor da lente até que o marcador vermelho alinhe com "A" para ligar o modo de exposição automática.

  3. Gire o anel do foco de acordo com a sua distância do objeto que está fotografando. Para quadros afastados, alinhe o marcador vermelho com o ícone de uma montanha. Para retratos mais de perto, alinhe o marcador com o ícone de uma cabeça-e-ombros.

  4. Olhe pelo visor e crie a sua fotografia. Segure a câmera com firmeza e pressione o botão do obturador delicadamente para tirar a foto.

  5. Pressione o pequeno botão semi-oculto na parte de baixo da câmera e gire o rebobinador de filme no sentido horário para recolher um rolo de filme usado.

Loading...

O que você precisa

  • Rolo de filme 35 mm

Referências

Loading ...
Loading ...