Como capturar uma doninha

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

As doninhas são animais carnívoros de corpo comprido, pelo macio e lustroso e pernas curtas. Elas podem atingir cerca de 40 cm e podem ser achadas pela América do Norte. Costumam ser vistas, para desespero de fazendeiros, ao redor e dentro de fazendas. De acordo com profissionais de remoção de animais selvagens, as doninhas podem ser agressivas em sua busca por carne fresca, realizando uma matança ao matar diversas galinhas em um curto espaço de tempo. Seja como forma de evitar a praga ou para conseguir sua pele, capturar estes animais requer paciência e preparação. No entanto, ao final, pode ser que o bando de aves e a carteira agradeçam.

Passo 1

Posicione o caixote de madeira em uma área frequentada por doninhas (um galinheiro, na grama alta ou perto de córregos). De acordo com o site "Wild-About-Trapping.com", a caixa deve medir aproximadamente 30.5 cm de comprimento por 15 cm de largura.

Passo 2

Fure ou serre um buraco de entrada com pelo menos 5 cm de largura em um dos lados do caixote.

Passo 3

Agora, martele um prego, que segurará a isca, do lado oposto ao do buraco.

Passo 4

Monte a isca. De acordo com Wild-About-Trapping.com, a maneira mais fácil de atrair doninhas é usando carne fresca.

Passo 5

Monte a armadilha de perna dentro do caixote, abaixo ou logo na frente da isca. Este tipo de armadilha deve ser de um tamanho que permita pequenos animais de escaparem caso sejam pegos, ao farejar a isca, antes de uma doninha.

Passo 6

Verifique as armadilhas diariamente para conferir se conseguiu capturar doninhas.

Mais recentes

×