Como capturar um jacaré

••• alligator image by Earl Robbins from Fotolia.com

Jacarés, outrora caçados extensivamente, se tornaram espécies protegidas durante algum tempo e restabeleceram sua população. Alguns estados dos Estados Unidos, como a Flórida, atualmente têm caça anual ao jacaré para manter sua população sob controle. Os jacarés são caçados por causa de seus couros, sua carne e por esporte. Moradores muitas vezes consideram jacarés em suas propriedades ou perto delas como pestes e desejam sua remoção.

Passo 1

Antes de começar, verifique com a Secretaria de Meio Ambiente de seu estado para obter as regulamentações a respeito de captura de animais selvagens. Em alguns casos, você precisará de uma permissão ou licença de caça.

Passo 2

Decida entre o método de isca e anzol, a armadilha acionada pelas patas do animal ou a armadilha de caixa de arame. O método isca-anzol irá matar o jacaré (ou será necessário matá-lo), enquanto que a armadilha acionada pelas patas do animal ou a caixa de arame permitirão que o animal seja removido vivo.

Passo 3

Se for construir sua própria armadilha de jacaré, consulte um projeto de armadilha. Você poderá encontrá-las no site Extension.org.

Passo 4

Reúna os materiais necessários. Armadilhas que travam sozinhas estão disponíveis nas lojas Northwest Trappers e Snare Shop nos Estados Unidos. Madeira, pregos e outros materiais básicos que você não tiver em casa poderão ser comprados em sua loja local de artigos para casa e jardinagem. Para o método de anzol e isca, você também precisará de um anzol fundido de 12/0, que pode ser adquirido na marina de Seattle. Armadilhas de caixa de arame podem ser compradas pelos produtos Safeguard.

Passo 5

Monte a armadilha para o jacaré seguindo as instruções cuidadosamente. Mesmo uma caixa de arame comprada precisa ser montada.

Passo 6

Coloque a isca e prepare a armadilha. Jacarés são facilmente atraídos por galinha crua, peixe e pedaços de carne, que podem ser obtidos no mercado ou no açougueiro local.

Passo 7

Deixe a armadilha onde está de um dia para o outro e cheque-a de manhã cedo, tendo o cuidado de não chegar perto de um jacaré capturado.

Passo 8

Ligue para o centro local de controle animal ou administração de caça para remover os jacarés capturados.

Mais recentes

×