×
Loading ...

Como fazer um cartão memorial incluindo a foto do falecido

Geralmente, os amigos e familiares de um falecido recebem um cartão memorial no velório ou no funeral para honrar a vida do ente querido. Trata-se de uma lembrancinha para os visitantes levarem para casa. Os cartões memoriais podem ser feitos em algumas casas funerárias ou comprados online. No entanto, eles podem ser feitos em casa por um custo relativamente pequeno. Você pode adicionar uma foto do falecido ao cartão para personalizá-lo.

Instruções

Use fotografias para honrar um ente querido em um cartão memorial (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Escolha a foto que deseja usar no cartão memorial. Procure escolher uma das fotos mais recentes da pessoa falecida, mas também é apropriado usar uma que retrate qualquer momento da vida dela. Se a pessoa costumava usar um uniforme de trabalho, como de enfermeira ou policial, pode ser uma boa ideia escolher uma fotografia dela usando tal roupa.

    Loading...
  2. Passe a foto escolhida para o computador. Caso tenha escolhido uma de um álbum de fotos antigo, leve a foto a um local que possa transferi-la para um CD. Leve o CD para casa e transfira a foto para o computador. Abra um programa que permitirá imprimir o trabalho finalizado e escolha a foto a partir dos arquivos, posicionando-a na página. Ajuste o tamanho para enquadrar o nome da pessoa e qualquer frase que queira incluir no cartão. Você pode fazer pequenos cartões de cerca de 5 cm por 10 cm ou aqueles que se dobram ao meio.

  3. Escreva o nome do falecido e as datas de nascimento e de morte no cartão. Acrescente um poema, citações de inspiração ou passagens da Bíblia, como o Salmo 23. Outra opção é compartilhar algo sobre a pessoa que reflita sua personalidade ou interesses. Assim que o texto estiver completo, pode ser preciso ajustar a posição ou o tamanho da foto na página. Faça alguns testes até estar satisfeito com a aparência geral e a composição do cartão.

  4. Escolha o projeto de impressão desejado. Para um cartão pequeno, você pode optar por fazer quatro ou nove cartões em cada página. Alternativamente, se tiver escolhido fazer um cartão dobrável, escolha uma opção de impressão que acomode esse modelo. Para um cartão dobrável, procure imprimi-lo de modo que a foto fique na parte da frente do cartão, com o nome da pessoa, detalhes e um poema ou outro conteúdo na parte interna.

  5. Imprima seus cartões usando uma impressora comum. Para uma página com vários cartões pequenos, corte um por um para separá-los. Caso tenha escolhido modelos dobráveis, dobre-os ao meio para serem abertos. Os cartões menores podem ser plastificados em um centro de impressão local para preservá-los como lembrancinhas.

Loading...

Dicas

  • Use um modelo de cartão de visita online para criar um cartão memorial. Ao enviar notas de agradecimento aos familiares e amigos, inclua o cartão memorial em cada envelope ou envie-o para quem não pôde comparecer ao funeral.

O que você precisa

  • Foto
  • Papel
  • Computador
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...