Como recuperar um cartão de memória SD rachado

••• SD Card Toolbox image by Ron-Heidelberg from Fotolia.com

Sendo tão pequeno e frágil, os cartões SD são suscetíveis a danos físicos. Antes de jogar fora o seu cartão SD quebrado e derramar lágrimas sobre as informações que você pode ter perdido, use um procedimento simples para consertá-lo. A maioria dos cartões SD quebram no mecanismo de travamento, localizado perto das conexões de metal. Se este for o caso, então é fácil de resolver. Mas se é uma rachadura muito maior (no meio ou lateral), você pode estar sem sorte mas, mesmo assim existe algo que poderá lhe ajudar.

Reparando e recuperando dados de um cartão de memória SD quebrado no mecanismo de travamento

Passo 1

Localize onde o mecanismo de bloqueio estava localizado, haverá uma pequena ranhura vazia perto das ligações metálicas.

Passo 2

Coloque um pequeno pedaço de fita adesiva sobre a ranhura para torná-la alinhada com o resto do cartão. Não coloque fita em cima de qualquer uma das conexões de metal.

Passo 3

Insira o cartão remendado em seu computador e agora você deve ser capaz de recuperar os dados que estavam nele antes de quebrá-lo.

Consertando um cartão de memória SD com uma rachadura larga no centro ou nos lados

Passo 1

Pressione firmemente uma parte na outra de seu cartão SD para fechar a rachadura, tanto quanto possível.

Passo 2

Aplique um pequeno pedaço de fita adesiva em torno do cartão para manter a rachadura fechada. Não coloque fita em cima das conexões de metal.

Passo 3

Insira o cartão SD no seu computador. Mesmo que consiga recuperar as informações, o cartão ainda deverá ser substituído.

Mais recentes

×