O que causa o envelhecimento precoce da placenta durante a gravidez?

O envelhecimento precoce da placenta é uma condição séria que pode ocorrer na gravidez

Pregnancy image by Andrey Andreev from Fotolia.com

O envelhecimento precoce da placenta é uma condição séria que pode ocorrer na gravidez. Esse envelhecimento pode levar à má nutrição do bebê, que não recebe os nutrientes necessários para a sua sobrevivência e então precisa ser retirado prematuramente do útero. Frequentemente a placenta é calcificada, levando a morte de parte da placenta , e ela não será mais útil quando envelhecer prematuramente. Existem algumas razões para que ela envelheça mais rápido do que deveria, embora em alguns casos não exista uma causa desse envelhecimento prematuro da placenta.

O processo

Causas do envelhecimento precoce da placenta

Fumar durante a gravidez pode causar a calcificação da placenta. Quando isso ocorre, a placenta começa a envelhecer mais rápido, porque partes dela morrem. Estudos têm mostrado que pequenas bactérias chamadas de Nano bactérias podem também levar à calcificação da placenta. Este é o mesmo tipo de bactéria que pode ocasionar a formação de pedras nos rins. Enquanto a calcificação ocorre, a placenta irá envelhecer prematuramente, colocando mãe e bebê em risco. Outros riscos para o envelhecimento precoce são diabetes e alta pressão sanguínea na mãe.

A prevenção do envelhecimento precoce da placenta

Existem algumas medidas que as mulheres que estão no grupo de risco de calcificação prematura da placenta podem tomar para prevenir o envelhecimento precoce da mesma. É muito importante que as mulheres certifiquem-se que elas estão tendo a quantidade suficiente de antioxidantes nas vitaminas pré-natais e na comida. Parece que os antioxidantes são capazes de ajudar na prevenção do envelhecimento precoce da placenta. As vitaminas E, C e beta caroteno são de particular importância e podem ser necessárias em maiores doses, com a permissão de um médico.

eHow Brasil
×