Sinais de que uma buldogue inglesa está prenha

Buldogue inglês passeando

godrick/iStock/Getty Images

Os sinais iniciais da gravidez de um buldogue inglês são escassos, principalmente durante os dias e semanas imediatamente após a concepção. No entanto, algumas mudanças de comportamento e de atitudes podem revelar se ela está prenha; embora eles não sejam aplicados ​​à fêmeas de todas as raças, nem garantam uma gravidez.

Diminuição do apetite

Buldogue Inglês cansado

Fireglo2/iStock/Getty Images

Algumas das fêmeas de buldogue Inglês, experimentam o que é conhecido em termos humanos como enjôo matutino, normalmente durante as primeiras semanas de gravidez. Isto pode se manifestar sob a forma de diminuição do apetite e/ou hábitos alimentares irregulares. Vômitos podem ocorrer, embora isso seja raro. A diminuição do apetite, no entanto, não representa uma grande preocupação para o bem-estar dos filhotes pois a mãe quase sempre irá compensar os nutrientes que estão faltando nos últimos estágios da gestação, que geralmente dura 63 dias.

Comportamento anormal

Buldogue Inglês

Ju-Lee/iStock/Getty Images

Montanha russa de emoções. Embora isso possa soar estranho, uma fêmea grávida pode apresentar mudanças comportamentais distintas imediatamente após a concepção, como carência e excesso de afeto. Essa dependência geralmente acontece durante as primeiras semanas de gravidez, porém algumas cadelas grávidas fazem exatamente o oposto e se tornam cada vez mais mais distantes, preferindo ficar sozinhas. Se o macho estiver por perto da fêmea, ele provavelmente vai sentir o peso da sua rejeição, especialmente se ele tentar acasalar novamente.

Crescimento dos mamilos

Buldogue Inglês em casa

Stephen Bures/iStock/Getty Images

As mudanças nos mamilos são um dos primeiros sinais que aparecem em uma fêmea grávida. Uma fêmea que não está prenha, geralmente têm os mamilos pequenos e ladeados por uma pele lisa. Na terceira ou quarta semana de gestação, o mamilo de uma cadela grávida deve mostrar sinais de crescimento à medida que estão se preparando para uma eventual produção de leite. O tecido que envolve a mama também ficará inchado e alargado. O mamilo pode alterar de cor e exibir tons mais rosados ​​ou avermelhados.

eHow Brasil
×