×
Loading ...

Como fazer um cavalo-marinho de crochê

Fazer crochê permite que você crie laços e nós intricados que formam um zoológico de formas, como flores, pássaros e vida marinha. As curvas elegantes do cavalo-marinho o transformam no espécime ideal para imitar com um projeto de crochê. O tamanho desse projeto vai variar dependendo da agulha de crochê que você usar e do peso da linha. Experimente criar animais mais delicados ou volumosos. O perfil plano do cavalo marinho pode ser emoldurado para ser exibido.

Instruções

O ponto alto é essencial nesse modelo de cavalo-marinho (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Faça a cabeça de crochê do cavalo-marinho primeiro. Ela consistirá de três voltas. Faça sete correntinhas e junte na primeira usando um ponto baixíssimo. Faça uma correntinha e dez pontos baixos no centro do círculo que você criou com as primeiras sete correntinhas para terminar a primeira volta. Faça uma correntinha e um ponto baixo em cada ponto da primeira volta e junte quando acabá-la. Faça duas correntinhas e um ponto alto em cada ponto em toda a volta para criar a terceira. Faça um ponto alto duplo nos dois próximos pontos. Dê três pontos baixíssimos do lado do segundo ponto alto duplo. Faça pontos baixíssimos nos próximos cinco pontos.

    Loading...
    Faça a cabeça do cavalo-marinho primeiro (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. Crie o corpo do cavalo-marinho; ele continuará da cabeça, mas será executado usando carreiras. Faça três correntinhas e um ponto alto nos quatro pontos da parte de baixo da volta da cabeça. Faça uma correntinha, vire, faça dois pontos altos nos quatro pontos de baixo. Mais uma correntinha, vire e faça um ponto alto em cada um dos oito pontos. Faça três correntinhas, vire e dois pontos altos nos próximos oito pontos. Faça mais uma correntinha, vire, faça um ponto alto nós próximos 16 pontos. Faça três correntinhas, vire, faça dois pontos em cada ponto da carreira. Mais uma correntinha, vire, um ponto alto pela carreira. Faça três correntinhas, vire e um ponto alto em cada ponto, com exceção dos três últimos pontos. Faça mais três correntinhas, vire, faça um ponto alto em cada ponto ao redor. Faça três correntinhas, vire, mais um ponto alto em cada ponto, pulando os últimos três. Faça três correntinhas, vire, faça um ponto alto em cada ponto, com exceção do último ponto.

  3. Faça o rabo continuando do corpo. Faça três correntinhas, vire, faça um ponto duplo pela carreira, pulando o último ponto. Faça três correntinhas, vire, ponto alto pela carreira e pule o último. Faça três correntinhas, vire, um ponto alto em cada ponto, com exceção dos dois últimos pontos. Faça três correntinhas, vire, um ponto alto em cada ponto, menos nos dois últimos. Faça quatro pontos baixíssimos do lado do rabo, criando pontos apertados para fazer uma curva. Arremate.

  4. Faça a barbatana de trás e um ponto de conexão na parte de trás do corpo, do lado oposto do focinho que você criou quando fez a cabeça. Faça um ponto alto duplo em cada um dos dois próximos pontos que descem na parte traseira do corpo do cavalo-marinho. Arremate.

  5. Entrelace as pontas soltas do fio no tecido do projeto de crochê usando uma agulha de plástico grande sem corte.

Loading...

O que você precisa

  • Uma meada de fio de acrílico
  • Uma agulha de crochê de 4 mm
  • Agulha de plástico grande sem corte

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...