Como fazer um cesto de cordão de tecido

Faça um lindo cesto de tecido

Debbie Williams

A Páscoa é um feriado muito esperado — normalmente marca o início e é sempre uma comemoração de outono. Fazer este cesto de pano é uma ótima forma de preparar-se para a ocasião e é possível utilizar até retalhos de tecido!

Overview

Faça um lindo cesto de tecido

Debbie Williams

Material necessário

Reúna os materiais necessários

Debbie Williams

1,8 m de cordão de algodão grosso 90 cm de cordão de algodão fino Tiras de diversos tecidos Agulha grande Linha resistente

Corte as tiras

Corte tiras de tecido

Debbie Williams

Compre tiras prontas de 6 cm ou corte retalhos em tiras de 6 cm de largura e aproximadamente 50 cm de comprimento com um tapete e uma carretilha de corte de tecido. Use as cores e desenhos que preferir.

Costure as tiras juntas

Costure quatro tiras juntas

Debbie Williams

Costure as tiras em grupos de quatro, que é aproximadamente a quantidade possível de se manusear enquanto o cordão for enrolado. Faça pontos de 0,5 cm e alterne desenhos e cores.

Prenda as tiras no cordão

Insira o cordão na tira

Debbie Williams

Dobre a ponta de uma tira ao meio e faça uma costura na extremidade. Vire, insira a ponta do cordão de algodão e feche com a costura.

Enrole o tecido no cordão

Sobreponha as bordas do tecido

Debbie Williams

Com a tira dobrada ao meio, comece a enrolar o tecido ao redor do cordão grosso. Segure firme no lugar e sobreponha as bordas em aproximadamente metade da largura da tira.

Adicione tiras aos poucos

Costure as tiras aos poucos

Debbie Williams

Costure tiras adicionais juntas ao terminar cada uma. Isso evita que o tecido embarace ao trabalhar todo o comprimento de tiras de uma só vez. Ao chegar no fim do cordão, costure o tecido nele para evitar que ele desfie.

Comece a enrolar

Costure o cordão aos poucos

Debbie Williams

Enrole o cordão encapado à medida que o costura. Use uma agulha grande e um dedal para empurrar a linha através do cordão.

Enrole a lateral para cima

Passe o cordão para cima

Debbie Williams

Continue costurando e enrolando a espiral até obter aproximadamente sete voltas. Passe o cordão para cima da espiral e costure a próxima volta na volta de baixo através do cordão para fazer a primeira fileira.

Faça a lateral

Costure a lateral no lugar

Debbie Williams

Continue fazendo a lateral até alcançar o fim do cordão. Sobreponha a extremidade sobre a lateral e costure-a no lugar.

Faça a alça

Costure as pontas do cordão no lugar para fazer a alça

Debbie Williams

Enrole o cordão menor de 90 cm da mesma forma com as tiras de tecido. Dobre-o ao meio e cole as duas metades juntas. Costure-o no lugar em cada lado para formar a alça.

×