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Chassi de autorama feito em casa

Construir um chassi de autorama pode ser tão simples ou tão complicado como você desejar. Grande parte do processo envolve escolher os materiais certos para usar e aceitar o desafio de construir algo com suas próprias mãos. Autoramas vêm em muitas classes diferentes, e cada um tem suas próprias regras e regulamentos sobre os tamanhos dos carros. A maioria das lojas de autorama oferecem kits de chassi, mas criar o seu lhe dará mais controle sobre os componentes individuais do carro.

Instruções

Construir seu próprio chassi de autorama lhe dará mais controle sobre os aspectos mais sutis do carro (tools image by Marek Kosmal from Fotolia.com)
  1. Corte um pedaço retangular de uma chapa de metal de 1,5 mm com uma ferramenta de corte ou serra específica. Siga as especificações da liga para o comprimento e a largura. Essa será a base de chassi; os tubos do eixo, o motor e a guia de trilha serão anexados a essa peça. Ao calcular a largura da peça, certifique-se de levar em conta a largura das rodas e o espaçamento, conforme exigido pela liga.

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  2. Coloque o corpo do autorama na base do chassi. Use um marcador preto para marcar o centro das rodas dianteiras e traseiras. Adicione quatro marcas: duas em cada lado da base do chassi.

    Marque o centro dos pneus dianteiro e traseiro para a colocação do eixo (black marker image by Alexander Zhiltsov from Fotolia.com)
  3. Corte uma área de 2,5 cm² na base do chassi. Coloque a área de forma que o eixo traseiro abranja o centro do recorte. Esse recorte será onde a engrenagem do motor ficará preso à engrenagem traseira.

  4. Corte quatro pedaços de 2,5 cm de tubos metálicos com 2,3 mm de diâmetro. Alinhe cada uma das peças com as marcas que você fez; esses tubos serão os tubos de eixo.

  5. Ajuste cada tubo de eixo para que eles ultrapassem cada lado da base em 6 mm, dois tubos em cada lado da placa. Certifique-se de que os eixos vão de um tubo ao outro, transversalmente, em toda a base do chassi. Use um esquadro para garantir que os eixos estejam retos e paralelos entre si. Uma vez que os tubos estiverem em linha reta, afixe-os à base do chassi com um ferro de solda.

    Use um esquadro para alinhar os eixos (square image by Paul Moore from Fotolia.com)
  6. Afixe a guia frontal e o pinos do corpo com uma ferro de solda.

  7. Afixe os eixos, a engrenagem traseira, o motor, as rodas, a guia frontal e o corpo.

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Aviso

  • Certifique-se de que o motor e a engrenagem traseira se movam juntos facilmente antes de afixar o motor.
  • Seja cauteloso ao lidar com ferros de solda e ferramentas de corte.

O que você precisa

  • Placa de metal de 20 cm x 15 cm e espessura de 1,5 mm
  • Serra para metal ou ferramenta de corte
  • Tubulação de metal de 15 cm com 2,3 mm de diâmetro
  • Marcador preto
  • Trena
  • Esquadro
  • Calculadora
  • Caneta ou lápis
  • Papel
  • Corpo de autorama
  • Rodas
  • Motor
  • Eixos
  • Engrenagem traseira
  • Ferro de solda
  • Solda

Referências

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