×
Loading ...

Como chutar uma bola de futebol alto

Chutar uma bola de futebol alto no ar é uma habilidade essencial a ser desenvolvida para qualquer um interessado em jogar futebol. Embora não seja difícil de aprender, aperfeiçoar a técnica é o que separa bons jogadores dos medianos.

Instruções

Chutar uma bola alto é uma habilidade que exige prática (soccer ball image by Sandra Henderson from Fotolia.com)
  1. Alongue-se antes de praticar habilidades de futebol. Isso pode ser feito usando alguns exercícios básicos de alongamento focados na parte inferior do corpo. É bom também soltar a parte superior do corpo para que se sinta equilibrado no campo. Para isso, execute exercícios de rotação com os braços, ombros, pescoço e cintura.

    Loading...
  2. Chutar uma bola de futebol alto exige um chute conhecido como o movimento de peito de pé. Para realizar esse movimento, coloque a bola no chão a sua frente. Posicione o pé que não irá chutar diretamente ao lado dela. Puxe o outro pé para trás e leve-o a frente com força, conectando o cadarço de seu sapato. Um movimento de peito de pé é similar a uma batida de cunha no golfe, pois o pé é inserido entre a bola e o campo, fazendo com que ela seja levantada no ar.

  3. Reverta o posicionamento de seus pés para praticar o chute com o outro pé. Coloque a bola no chão a sua frente. Posicione o pé que não irá chutar diretamente ao lado dela. Puxe o outro pé para trás e leve-o a frente com força, conectando o cadarço de seu sapato.

  4. Pratique correr até uma bola parada e realizar o chute com o peito do pé. Posicione-a no chão e mova-se para trás de 4,5 a 6 metros. Aproxime-se da bola correndo com uma velocidade média, prestando uma atenção particular em colocar o pé diretamente próximo à bola e executar o chute. Aumente a velocidade de sua chegada conforme se torna mais confortável com o movimento dos pés.

  5. Pratique driblar a bola e realizar um chute com o peito do pé enquanto se move. Comece driblando com uma velocidade média, prestando atenção no posicionamento dos pés e executando o chute. Aumente a velocidade dos dribles ao se tornar mais confortável com os movimentos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...