Como clarear os dentes das crianças

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

As crianças, como os adultos, muitas vezes podem ser expostas a substâncias nos alimentos e bebidas que mancham seus dentes, tornando-os menos branco. Os "Dentes de leite", de uma criança, ou dentes não-permanentes, não são tão naturalmente brancos como os que os substituirão. Mas, às vezes, as crianças podem tornar-se autoconscientes sobre uma mancha nos seus dentes ou podem apenas querer clareá-la para sentir-se melhor. Os tratamentos permanentes e mais intensos não são recomendados para crianças por todos os dentistas. Não existe um remédio natural que você poderá usar em casa para ajudar as crianças a alcançar a brancura em seu sorriso.

Passo 1

Retire a haste do morango e coloque-o em uma tigela.

Passo 2

Amasse o morango com um garfo até que fique em pedaços pequenos tanto quanto possível.

Passo 3

Despeje meia colher de chá de bicarbonato de sódio na tigela com o morango.

Passo 4

Utilize uma colher para juntar o bicarbonato de sódio e morango até ficarem misturados.

Passo 5

Mergulhe uma escova de dentes dentro da mistura. Aplique-a nos dentes do seu filho, ou unicamente na área afetada, como você faria com a pasta de dente. Mova a escova em um movimento circular para uma aplicação ideal.

Passo 6

Deixe a mistura sobre os dentes de três a cinco minutos. Diga ao seu filho para evitar comer para a mistura ficar em seus dentes por um tempo.

Passo 7

Aplique o creme dental em uma escova de dentes e escove os dentes do seu filho, como de costume, para remover a mistura.

Passo 8

Encha um copo com água. Enxágue abundantemente a boca do seu filho. Repita isso três vezes para remover o excesso do morango e do bicarbonato de sódio.

Passo 9

Use o fio dental para remover quaisquer sementes de morango entre os dentes da criança.

Mais recentes

×