Como engrossar a calda de morango

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A calda de morango tem diversos usos nos cafés da manhã e sobremesas. Ela também pode ser usada como um enfeite decorativo. A maioria é feita de suco natural ou aroma artificial de morango. A calda feita de suco natural de morango é mais fácil de ser engrossada do que a feita com aromatizantes artificiais. A calda de milho é mais difícil para engrossar do que suas contrapartes naturais, à base de açúcar. No entanto, com os ingredientes e técnicas apropriados, você pode engrossar qualquer tipo de calda de morango. Quando espessa ela é uma excelente cobertura para sorvetes ou recheio para tortas e bolos.

Passo 1

Aqueça a calda de morango sobre o fogão em uma panela pequena.

Passo 2

Cozinhe a calda por 20 minutos em fogo baixo para médio-baixo até que o volume seja reduzido em pelo menos um terço, mexendo sempre para evitar que ela ferva ou queime.

Passo 3

Adicione 1 colher de sopa de maizena para cada 2 xícaras de calda. Isso criará um molho espesso com consistência de caramelo. Se você quiser uma calda mais fina, adicione menos maizena.

Passo 4

Usando uma colher coloque uma pequena quantidade de calda em uma tigela e misture com a maizena em uma pequena quantidade de calda antes de transferi-la para a panela. Misture a maizena com um batedor.

Passo 5

Deixe a calda aquecer até que o molho fique espesso como você gosta. Dentro de 5 a 10 minutos, a calda deve estar grossa o suficiente para ser usada como recheio de torta ou molho agridoce chinês.

Passo 6

Sirva a calda imediatamente ou a deixe esfriar em temperatura ambiente antes de guardá-la.

Mais recentes

×