Como remover cobertura de chantilly de roupas

••• Creatas/Creatas/Getty Images

Comer bolos e cupcakes de maneira desordeira pode criar manchas que você não deseja em suas roupas. Muitas coberturas são coloridas com corantes alimentícios que podem ser difíceis de remover das roupas devido ao conteúdo oleoso. Para retirar das roupas, remova rapidamente a maioria da cobertura sem pressioná-la no tecido. Use uma faca sem ponta ou colher para tirar a cobertura primeiro.

Passo 1

Esfregue a mancha com um pano branco de algodão seco depois de tirar de sua roupa os pedaços maiores do chantilly. Uma toalha de mesa limpa ou guardanapo de pano são ideais para isso.

Passo 2

Aplique o amido de milho por toda a mancha. Espere 15 minutos e depois tire-o com uma faca sem ponta ou colher. O amido absorverá qualquer mancha de óleo, como glacê, que normalmente é feito com creme ou manteiga.

Passo 3

Bata levemente na mancha com um pano úmido com água fria. Não pressione a mancha. Tente bater para tirar qualquer resíduo de amido e mancha. Remova o tecido.

Passo 4

Coloque sabão em pó na área manchada e deixe de molho em água gelada. Se a etiqueta da sua roupa diz "somente lavagem a seco", teste uma área menos visível primeiro antes de deixar de molho e use sabão neutro. Deixe de molho por algumas horas.

Passo 5

Lave a mancha na pia gentilmente esfregando o tecido em movimentos circulares. Se sua roupa for clara, coloque 1/4 de xícara de vinagre branco na água da pia. O vinagre deve passar pela gordura e clarear a mancha. Espere uma hora pra ter certeza de que não branqueará sua roupa.

Passo 6

Enxague as roupas manchadas. Se a mancha ainda estiver lá, misture 1/8 de xícara de alvejante com base de oxigênio com a água em sua pia. Coloque sua peça manchada na mistura e mova-a um pouco. Deixe de molho da noite para o dia.

Passo 7

Enxague a roupa duas vezes e deixe secar ao vento ou lave na máquina como o normal.

Mais recentes

×