Como fazer um cobertor ponderado

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Os cobertores ponderados são usados para ajudar a trazer um estado de descanso que induz o sono em algumas pessoas. Eles são designados para criar uma estímulo que encoraja a produção do neurotransmissor serotonina, que ajuda a acalmar o cérebro, aliviando sentimentos de ansiedade ou estresse e ajudando o corpo a ter um boa noite de sono. A popularidade do uso do cobertor ponderado está crescendo, beneficiando aqueles que sofrem de insônia, síndrome da perna inquieta, autismo, síndrome de Asperger, déficit de atenção e desordem bipolar. Eles podem ser comprados prontos ou você pode fazer um em casa, ajustando o peso ideal para você.

Passo 1

Corte o tecido em quadrados e prenda-os a uma das mantas, colocando sempre do mesmo lado.

Passo 2

Prenda os pedaços do tecido no lugar, costurando na manta nos três lados deixando um aberto, como se estivesse cobrindo a manta com bolsos.

Passo 3

Determine a quantidade de peso que você quer que seu cobertor ponderado tenha. Você deve adicionar algo entre 5% e 15% do peso do corpo do usuário. Por exemplo, se uma pessoa que planeja usar o cobertor tem 55 quilos, adicione de 3 a 8 quilos de peso.

Passo 4

Pegue pequenas porções do material pesado, colocando de 100 a 200 gramas de material nos sacos plásticos. Sele os sacos, pressione para remover o máximo de ar possível.

Passo 5

Insira os sacos dentro dos bolsos da manta e coloque uma tira de velcro na abertura desses bolsos. Isso facilitará a abertura e fechamento dos bolsos para ajustar a quantidade de peso do cobertor ou remover os pesos quando for lavar.

Passo 6

Coloque a segunda manta sobre a primeira. Costure em três lados, deixando o quarto lado aberto. Coloque velcro na parte aberta da manta, permitindo acesso fácil ao interior e aos pesos.

Mais recentes

×