Como guardar cabides vazios

••• Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Pendurar as roupas em cabides após a lavagem evita boa parte do trabalho de passá-las. Itens como camisetas, blusas, vestidos, saias e calças podem dispensar essa etapa se forem esticados em cabides logo após a lavagem. O desafio está em não deixar os cabides enroscarem ou caírem no chão enquanto ainda estão vazios. O site Great Ways to Go Green, da Pacific Lutheran University, recomenda que você tenha um cabideiro para colocar as roupas secas e poupar esforços, mas você pode criar uma alternativa gratuita para guardar os cabides enquanto lava roupas.

Cabideiro

Passo 1

Compre um cabideiro para a sua lavanderia. A maioria dos modelos tem rodinhas, o que facilita o deslocamento. Se o espaço for muito pequeno, compre um modelo dobrável e guarde-o enquanto não o estiver usando.

Passo 2

Coloque os cabides no cabideiro quando começar a lavar as roupas. Isso os deixará ao seu alcance. Quando o ciclo da lavadora ou da secadora terminar, tire as roupas amassadas e coloque-as direto nos cabides.

Passo 3

Organize os cabides com as roupas de acordo com o andar da casa ao qual cada peça será levada. Isso também facilita o processo de guardar as roupas. Por exemplo, coloque as peças do quarto do casal em uma ponta e as roupas das crianças na outra.

Caixa de armazenamento de cabides

Passo 1

Para fazer uma caixa de cabides, coloque a caixa de papelão em uma altura confortável. Depois, pegue um dos maiores cabides (com a maior alça) e centralize-o na lateral inferior da caixa, com a alça próxima à abertura. A posição exata não é tão importante, isso serve apenas para evitar que as alças se enrosquem.

Passo 2

Use a régua e faça uma marca a 5 mm da parte mais larga de cada extremidade da alça do cabide.

Passo 3

Meça a distância entre os pontos que você fez. Faça outra marca igual na parte de baixo da caixa.

Passo 4

Coloque a régua em uma das duas marcas que você fez e trace uma linha da parte de cima até a parte de baixo. Repita o processo com a outra dupla de pontos. Isso formará uma abertura para os ganchos dos cabides.

Passo 5

Vire a caixa de cabeça para baixo. Segure firmemente com uma mão e use uma faca, ou um estilete, para cortar nas linhas que você fez com o lápis.

Passo 6

Use um elástico grande para colocar os cabides em grupos. Por exemplo, coloque um elástico ao redor dos ganchos dos cabides de camisetas e outro nos cabides de saias e calças. Coloque de cinco a sete cabides em cada grupo.

Passo 7

Coloque os cabides agrupados na caixa com os ganchos saindo da caixa. Coloque até dez cabides soltos na parte de cima da caixa para facilitar.

Passo 8

Coloque a caixa perto da sua lavadora.

Mais recentes

×