Crianças gostam de comemorar aniversários, mesmo quando não é o seu próprio. Deixe-as decorar a casa, preparar os presentes e mimar o pai no dia de seu aniversário. Essa ocasião será especial tanto para o pai quanto para a criança, se ela puder participar ativamente dos preparativos.
Balões de papel
Faça balões de papel para adicionar às outras decorações para o aniversário. Corte dois moldes grandes de balão usando sacolas de papel e faça uma cauda. Dê canetinhas, giz de cera, cola glitter ou tintas para que as crianças o decorem. Cole os dois moldes, com os lados decorados virados para fora. Deixe uma pequena abertura para a criança enchê-lo com papel amassado para parecer que está cheio de ar. Feche a abertura. Amarre uma fita na cauda do balão e coloque uma vareta na base. Faça vários e coloque entre as almofadas do sofá ou como arranjo central de mesa.
Customizando um calendário
Para fazer um presente personalizado, customize um calendário com um trabalho artesanal. Peça para a criança fazer um tipo diferente de arte em cada página. Por exemplo, ela poderia colorir, pintar com esponja, colar adesivos, imagens de revistas ou algumas fotos dela com o pai.
Encontre seu presente, papai
Ajude a criança a embrulhar vários pequenos presentes baratos para o papai. Ela ela mesma pode fazer o papel de embrulho colorindo ou pintando um papel comum. Deixe-a esconder os presentes em diferentes lugares ao redor da casa. O pai precisará procurar por eles e desembrulhá-los.
Livros para o papai e para mim
Deixe seu filho escolher um livro para que o pai possa ler com ele nos momentos livres. Procure por histórias que tenham pais e filhos, ou um que o pai tenha lido em sua infância. Outra ideia é deixar a criança escolher um livro de colorir com lápis de cor como um bom passatempo entre pai e filho.
Cartões virtuais por e-mail
Coloque a criança no seu colo quando estiver no computador. Acesse um site de cartões virtuais. Os sites Hallmark e American Greetings oferecem cartões online gratuitos e pagos. Deixe a criança escolher e personalizar um que lhe agrade e então enviá-lo para o papai. O cartão poderá ser visualizado mais de uma vez, de modo que ele possa ver o cartão com a criança novamente em casa.
Poema para o papai
Imprima um poema para o pai, reduza a folha impressa para 12 por 17 cm ou menor. Use uma moldura maior, cerca de 30 por 45 cm, com um fundo colorido para preencher o espaço vazio. Ajude a criança a deixar suas impressões digitais neste fundo. Escreva a data com canetas gel. A criança também poderá desenhar ou tentar escrever seu nome após secar. Em seguida, coloque o poema e o fundo trabalhado na moldura.