Como colar aço e madeira

••• bottle of glue on black marble image by phizics from Fotolia.com

Quando o projeto em que você está trabalhando requer colar aço em madeira, você vai descobrir que a cola de madeira não funcionará. As lojas de materiais de construção possuem dezenas de diferentes tipos de colas e pode ser difícil saber qual usar. Encontre a cola certa para seu projeto e verifique se ele continua limpo e mantém seu projeto inteiro da maneira correta.

Passo 1

Lixe qualquer cola, tinta ou inchaços na madeira. Torne a superfície de colagem plana e ligeiramente áspera para proporcionar uma superfície favorável para a cola.

Passo 2

Cubra toda a superfície do aço que estará exposta com fita adesiva e papel. Cubra qualquer superfície onde você não deseja cola, mas não se esqueça de manter a fita fora de qualquer ponto que será colado.

Passo 3

Use uma cola que é projetada para colar várias superfícies. A cola epóxi adere ao aço e madeira, assim como a cola de poliuretano. Ambos vão levar algumas horas para secar, permitindo-lhe colocar o aço na madeira e ajustá-lo depois de alguns minutos. A cola cimento é uma cola forte, flexível, que também funciona para a colagem de aço com madeira e que seca rapidamente, por isso não se esqueça de colocar o aço cuidadosamente sobre a madeira exatamente onde você o quer.

Passo 4

Aplicar a cola levemente sobre a madeira. Se estiver cobrindo de aço uma grande área de madeira, aplique mais cola no centro e uma quantidade menor nas beiradas para evitar que a cola escorra para fora. Se estiver aplicando aço ao longo de uma superfície menor de madeira, use uma camada bem fina de cola que não vai escorrer quando você colocar o aço na madeira.

Passo 5

Coloque braçadeiras na madeira e no aço para segurá-los no lugar enquanto a cola seca.

Passo 6

Deixe-cola secar completamente e retire os grampos, fita adesiva e papel.

Mais recentes

×