Como remover uma calafetagem de silicone da madeira?

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Remover uma calafetagem feita com silicone de superfícies de madeira pode ser um trabalho bem complicado, principalmente quando você está tentando não danificar ou arranhar a madeira ou o acabamento desta. Geralmente, não é uma ideia muito boa raspar o silicone com uma chave de fenda ou um cinzel. Com precisão, cuidado e seguindo alguns passos simples, a calafetagem pode ser removida com segurança de qualquer superfície de madeira.

Passo 1

Remova todos os pedaços soltos de silicone. Tire toda a calafetagem que puder com seus dedos.

Passo 2

Aquela o silicone com um secador de cabelo ou uma pistola de calor para amaciá-lo. Tenha cuidado para não aquecer demais e danificar o acabamento na madeira.

Passo 3

Use uma navalha afiada para tirar a calafetagem. Segure a lâmina levemente curvada para que não perfure ou arranhe a madeira. Corte grandes pedaços de silicone e segure-os com seus dedos, puxando-os e removendo pedaços grandes de uma só vez.

Passo 4

Use o removedor de calafetagem para continuar amaciando o silicone, se você ainda tiver dificuldade com a remoção. Primeiro, faça um teste com uma pequena quantidade de removedor na madeira, para ter certeza de que não danificará o acabamento.

Passo 5

Esfregue um pano úmido nos últimos pedaços de silicone.

Passo 6

Termine a limpeza da madeira com um produto de limpeza específico para este material.

Mais recentes

×