Como colar borracha

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Colar borracha não é difícil, pois ela estica e é flexível. O problema que a maioria das pessoas encontra é que a cola usada não é flexível, e a borracha não ficará fixada por causa da utilização da cola ou técnica errada. A maioria das pessoas não sabe que a colagem da borracha é simples e não necessita de materiais exóticos.

Passo 1

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Pegue o pedaço de borracha que você vai colar. Coloque-a sob a mesma quantidade de stress e as mesmas condições que estará quando for colada. Isso significa que você pode precisar esticar a borracha para que o alongamento excessivo não interfira com o adesivo. Por exemplo, se estiver colando uma boia de borracha, você deve inflá-la nesse momento.

Passo 2

Umedeça a superfície da borracha onde pretende colar o outro pedaço de borracha. Aplique detergente na superfície também. Com um pano, esfregue-a até fazer espuma. Enxágue o sabão com uma generosa quantidade de água.

Passo 3

Seque a borracha com papel toalha até que não haja mais nenhum sinal de umidade. Certifique-se de que esteja completamente seca antes de aplicar o adesivo. A colagem em uma superfície molhada interferirá com o resultado.

Passo 4

Lixe a área que vai colar, tornando a superfície áspera para que a cola possa aderir com mais facilidade. Não faça cortes na borracha, apenas gaste-a.

Passo 5

Aplique uma camada fina de cola de borracha na superfície que você quer colar. Raspe o excesso com um pedaço de papelão. Pressione a superfície na posição. Deixe a cola de borracha curar, de acordo com as instruções do tubo. Force as bolhas de ar para a borda apertando-as em uma extremidade.

Mais recentes

×