×
Loading ...

Como colar miçangas

Como miçangas são feitas para serem unidas por cordas ou fios, muitos projetos podem exigir uma abordagem não-convencional na hora de prendê-los. Prender miçangas com cola pode ser uma técnica mais rápida, mais segura com alguns materiais, além de criar um visual diferente. Quando colá-las no lugar, esteja ciente dos tipos de materiais que estão sendo usados no processo, para obter os melhores resultados e produzir um trabalho com miçangas atraente.

Instruções

Muitos projetos com miçangas podem exigir uma abordagem não-convencional na hora de prendê-los (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Descubra qual é a melhor cola para usar em sua miçanga baseada no material do qual ela é feita. Se elas forem leves e porosas (como as de madeira), pode-se usar quase qualquer tipo de cola. Com tipos mais pesados (como as de argila) ou as de superfícies suaves como as de vidro, pedras suaves ou plástico, é preciso uma cola feita para materiais não-porosos, como cola quente, epóxi, ou colas extra-fortes feitas para metais ou pedras.

    Loading...
  2. Certifique-se de que as miçangas não possuam um revestimento externo que possa descascar. Algumas miçangas são feitas de plástico branco simples, então coloridas com uma camada de tinta, de acabamento perolado ou metálico, que normalmente descasca. Se elas estiverem coladas, elas podem cair, deixando apenas a cola no lugar. Teste as suas miçangas raspando-as com um estilete, se achar que é o caso. Se for, use um pouco de lixa para esfregar o lado que será colado; dessa forma, a cola irá se prender à miçanga em si.

  3. Cole as miçangas no lugar, uma de cada vez. Coloque um pequeno ponto de cola na miçanga ao invés de no material onde ela for colada (isso colará de uma forma mais segura sem usar muita cola). Certifique-se de que a cola esteja colocada de forma que o buraco na miçanga não fique grudando ou esteja visível, exceto se esse for o visual que está sendo visado.

  4. Limpe o excesso de cola após prender cada miçanga e antes da cola endurecer. Se estiver trabalhando com miçangas pequenas, use um cotonete para chegar até os espaços estreitos, umedecido, se a cola for solúvel em água.

Loading...

O que você precisa

  • Miçangas
  • Cola
  • Projeto ou superfície a ser colado
Loading ...
Loading ...