Como colar novamente uma estatueta de resina

Se tiver batido uma estatueta de resita e quebrado-a em pedaços, não se desespere. Você poderá colá-la novamente com dicas e truques certos. Apenas siga estes passos para aprender como fazê-lo.

Passo 1

Junte os pedaços quebrados da estatueta de resina em uma única área, certificando-se de pegar todos os pedaços menores. Para colar novamente a estatueta em seu formato original, você precisará de todos os pedaços.

Passo 2

Coloque um pouco de papel de cor sólida sobre uma mesa. O uso desse papel permitirá que veja todos os pedaços da estatueta de resina, sejam eles grandes ou pequenos. O uso de um jornal apenas confundirá as peças com os artigos e as imagens.

Passo 3

Coloque os pedaços maiores da estatueta resina em suas posições apropriadas antes de aplicar a cola. Isso ajudará a determinar exatamente como serão encaixadas.

Passo 4

Escolha o tipo de cola que atenda às suas necessidades. Uma cola para resina funciona bem para consertar estatuetas de resina de quintal, pois esse tipo de adesivo, além de colar, é à prova de água. Escolha uma cola à base de epóxi para estatuetas de resita para ambientes internos.

Passo 5

Aplique uma pequena quantidade de cola para resina na peça quebrada e coloque-a cuidadosamente na posição apropriada. Segure-a por alguns segundos pressionando-a de leve para selar a cola. Repita até encaixar todas as peças maiores em seus devidos lugares.

Passo 6

Comece trabalhando com as peças menores após colar as maiores. Continue colocando-as das maiores para as menores até recolocar todas as peças quebradas.

Mais recentes

×