Como colher uma melancia

•••

Colher sua primeira melancia madura deve ser um dos maiores prazeres do verão! Após esperar por meses para que ela amadureça, é super importante que você saiba como identificar se sua melancia está perfeitamente madura e pronta para ser colhida.

Passo 1

Verifique a descrição no pacote das sementes de sua melancia ou na etiqueta que veio com sua muda sobre quantos dias ela leva para amadurecer. Este número estima o período necessário desde a germinação da semente até o amadurecimento da fruta, e te dará uma boa ideia de quando você deve esperar colher as frutas maduras.

Passo 2

À medida em que a data de maturação se aproximar, monitore os pés de melancias e as próprias frutas. Verifique se estão maduras todas as noites durante uma semana antes da data estimada para colher as que se adiantarem.

Passo 3

Observe as gavinhas em formato de caracol onde os troncos das melancias se ligam às frutas. Gavinhas verde claras e suculentas indicam que a melancia ainda está amadurecendo, enquanto gavinhas secas e marrons tipicamente significam que a fruta está pronta para a colheita.

Passo 4

Passe sua mão pela melancia. A pele tende a parecer mais áspera quando madura. Depois, tente o teste da unha: a melancia estará madura se sua unha não conseguir fazer uma marca na pele.

Passo 5

Verifique a superfície da melancia. A parte de baixo perde sua cor esverdeada e se torna amarelo escuro à medida em que amadurece.

Passo 6

Colha a melancia, removendo-a da parreira na região do caule com uma tesoura.

Mais recentes

×