×
Loading ...

Como determinar se uma abobrinha está madura

A abobrinha é um membro da família Cucurbitaceae e pode deixar muitos tipos de pratos mais saborosos. Se você já precisou escolher uma abobrinha em uma mercearia ou quitanda, deve saber como determinar se esse legume está maduro. Caso você queira usar esse legume saudável em suas receitas, aprenda o que analisar para saber se está maduro.

Instruções

Determine se uma abobrinha está madura (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Olhe se existe uma cor verde uniforme por todo o legume.

    Loading...
  2. Procure abobrinhas que tenham de 15 a 20 cm de comprimento.

  3. Escolha uma abobrinha que esteja razoavelmente firme e não muito macia. Ela deve ser um pouco mais flexível que um pepino, mas não muito. Evite abobrinhas macias, porque a maciez é um sinal de que está prestes a estragar. No entanto, se você estiver planejando fazer pão de abobrinha, escolha as mais macias.

Loading...

Dicas

  • Escolha abobrinhas sem feridas ou partes estragadas. Assim como as abóboras, as abobrinhas estragarão rapidamente assim que a casca se romper.
  • Experimente vários tamanhos de abobrinhas para ver qual você gosta mais. Algumas pessoas preferem as abobrinhas menores, enquanto outras, as maiores. Se for colhê-las em sua horta, experimente uma pequena e uma grande e veja de qual você gosta mais. Se for escolher em uma mercearia, escolha a maior que encontrar.

Referências

Loading ...
Loading ...