Como colocar um capuz em um casaco

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Colocar um capuz em um casaco envolve vários detalhes se você precisar desenhar o capuz, mas você pode colocá-lo sem precisar desenhá-lo. Pode-se usar o capuz de uma jaqueta de moletom antiga. Experimente a jaqueta antes de começar para ter certeza de que ela ainda lhe serve. Em seguiad, você só precisa tirar o capuz e colocá-lo no casaco.

Passo 1

Com o desmanchador de costura, puxe o primeiro ponto da costura principal na parte de baixo do capuz da jaqueta de moletom. Puxe somente a costura e tenha cuidado para não puxar o tecido do capuz, pois ele pode desfiar. Corte todo o terceiro ponto na costura principal ao lado da costura que prende o capuz à jaqueta. Se sua jaqueta não tiver a costura principal -- a linha de pontos a 1 cm da costura atual --, passe para o próximo passo.

Passo 2

Com o desmanchador de costura, corte todos os terceiros pontos que unem o capuz à jaqueta. Use as pontas dos seus dedos para pegar os restos de linha que ficam no tecido.

Passo 3

Costure a borda do capuz usando o ponto ziguezague para dar o acabamento nas bordas.

Passo 4

Marque o centro da parte de trás do capuz na costura ou no ziguezague na borda de baixo, usando um giz.

Passo 5

Marque a parte interna, o centro da parte de trás do colarinho do casaco com um giz. Dobre o casaco ao meio com as linhas de frente alinhadas à parte central da parte de trás. A parte dobrada do colarinho será o centro da parte de trás.

Passo 6

Levante o colarinho do casaco. Posicione o capuz para que ele fique apoiado na parte de dentro do colarinho. Alinhe as linhas feitas com o giz para marcar o centro de trás de cada peça.

Passo 7

Prenda o capuz à parte interna do colarinho usando alfinetes com a parte de baixo do capuz a 1,2 cm acima da costura do colarinho. Esse espaço de 1,2 cm possibilitará que você costure sem que as costuras do capuz e do colarinho se encontrem.

Passo 8

Ajuste a máquina de costura para que ela faça um ponto reto médio e, em seguida, costure o capuz na parte interna do colarinho, deixando uma sobra de costura de 3 cm. Você vai costurar no centro dos pontos de acabamento feitos anteriormente, unindo a borda do capuz. Retire os alfinetes conforme for costurando.

Passo 9

Corte o excesso de linha usando uma tesoura e dobre o colarinho na sua dobra inicial.

Mais recentes

×