Como colocar cercas em chão inclinado

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Uma cerca de madeira pode dar beleza à sua propriedade e também dar um pouco de privacidade ao interior dela. Construir a sua própria cerca pode te economizar muito dinheiro, e oferece orgulho ao ver o trabalho bem feito. Porém, se o seu terreno é inclinado, você precisa aprender a levar isso em consideração nos seus planos para a cerca.

Passo 1

Marque a linha da cerca colocando estacas no chão e amarre uma linha nas estacas. Determine onde será o portão da cerca.

Passo 2

Marque e meça o espaço do portão, deixando cerca de um metro e meio para o portão.

Passo 3

Cave buracos de pelo menos 60 centímetros para cada poste da cerca. Ajuste a profundidade do buraco para alinhar o topo dos postes. Você precisará de postes mais longos conforme chega na porção mais baixa do seu terreno. Por exemplo, se você quiser uma cerca com dois metros de altura, e o seu terreno inclina em meio metro no seu ponto mais baixo, precisará de postes com dois metros e meio de altura. Coloque cinco centímetros de cascalho no fundo de cada buraco.

Passo 4

Coloque os postes nos buracos, misture o concreto e derrame nos buracos em volta dos postes por cerca de 20 centímetros. Ajuste o poste de modo que fique nivelado com a ferramenta de nível. Use a linha que você prendeu anteriormente como guia. Deixe o concreto endurecer por pelo menos 24 horas e preencha o resto do buraco com terra.

Passo 5

Instale os trilhos da cerca a aproximadamente 30 centímetros do topo e do fundo dos postes, usando pregos ou parafusos. Posicione o trilho do meio exatamente entre os trilhos do topo e do fundo.

Passo 6

Pegue as colunas da cerca e de ponta cabeça meça aonde será feito o corte para que a cerca tenha o tamanho desejado. Marque as colunas na altura que desejar. Corte-as com a serra e use pregos ou parafusos para prendê-las no lugar.

Mais recentes

×